notícias colégio
Notícias
05 de setembro de 2014

Sete cursos da UNIFEBE estão entre os melhores do país

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE classificou sete cursos entre os melhores do país em avaliação realizada pelo Guia do Estudante (GE) da Editora Abril. A lista foi divulgada na tarde de quinta-feira (5), e estará disponível nas bancas a partir de 10 de outubro na publicação GE Profissões Vestibular 2015.

Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Sistemas de Informação receberam quatro estrelas do guia. Design de Moda, Direito e Educação Física foram avaliados com três estrelas cada um. Há mais de 25 anos a publicação traz informações sobre profissões, mercado de trabalho, vestibular e classifica as melhores instituições de ensino do país.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, as 25 estrelas conquistadas representam o comprometimento da UNIFEBE com a formação acadêmica de seus estudantes. “Com a avaliação, podemos ter certeza de que a instituição está no rumo certo, oferecendo ensino de qualidade. O resultado reflete os investimentos feitos nos cursos tanto na estrutura física como na qualificação constante do corpo docente”, diz.

Entenda a avaliação

O processo de avaliação começa com um formulário eletrônico preenchido pelos coordenadores de curso. Ali constam dados específicos sobre a graduação, como: titulação do corpo docente e produção científica.
Os dados ajudam o Guia a avaliar se os cursos se enquadram nos critérios estabelecidos, que são: ser curso de bacharelado ou bacharelado e licenciatura (ambas simultaneamente) – com exceção de Pedagogia e Educação Física, considerados licenciaturas; possuir turma formada há pelo menos um ano; ser presencial; ter turmas em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo.

Os formulários preenchidos são disponibilizados a uma comissão de especialistas para o processo de avaliação. Integram a comissão, docentes, coordenadores de cursos de todo o país, diretores de departamentos e avaliadores do Ministério da Educação (MEC). Cada integrante pode avaliar até 35 cursos diferentes, todos da região em que lecionam, desde que não sejam da instituição onde trabalham.


Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Nota Oficial – Telefonia

Nota Oficial – Telefonia


24 de março de 2011
Alunos de Direito visitam Tribunal de Justiça e Penitenciária Estadual

Alunos de Direito visitam Tribunal de Justiça e Penitenciária Estadual


10 de novembro de 2010
EuroFashion/UNIFEBE: alunas assistem seminário na ESMOD

EuroFashion/UNIFEBE: alunas assistem seminário na ESMOD


24 de outubro de 2014
Skip to content