notícias colégio
Notícias
04 de outubro de 2011

Simpósio de Direito inicia com reflexões sobre a advocacia

A palestra "Aspectos destacados sobre os direitos e prerrogativas dos advogados" abriu o XVIII Simpósio de Estudos Jurídicos do Centro Universitário de Brusque – Unifebe na noite de terça-feira, 4 de outubro. O assunto foi abordado pelo advogado e professor de Direito Penal, José Soar, que falou para acadêmicos e professores do curso de Direito e membros da comunidade que participaram do evento.

Soar abordou assuntos que tratam especificamente sobre aquilo que é assegurado ao advogado, conforme a lei brasileira, como quantos minutos ele dispõe para falar nos tribunais e como deve se dirigir ao juiz. "O objetivo é enfatizar as garantias comuns que o advogado tem", disse.

O evento está sendo realizado no Anfiteatro da Unifebe, Centro de Brusque, e segue até quinta-feira, dia 6, com uma programação voltada ao Direito contemporâneo e seus desafios. Toda comunidade pode participar do Simpósio, que é gratuito e aberto ao público.

Abertura do evento
Na abertura do Simpósio, o reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, frisou o número de edições já realizadas e a importância do evento para o curso. "É sempre um momento esperado e especial, pois além de integrar acadêmicos e docentes do curso, também envolve a comunidade em geral na busca por novos saberes relacionados à área jurídica", frisou.

Além do reitor, compôs a mesa de autoridades o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ricardo Vianna Hoffmann, coordenadora do curso de Direito, Thais Vandresen e a presidente do Centro Acadêmico, Jeniffer Nagel.

A coordenadora do curso ressaltou que a graduação na Unifebe não visa formar apenas operadores de códigos normativos, mas formadores de opinião conscientes da sua função social como atores jurídicos. "Pretendemos nos inserir como atores atuando na construção de uma sociedade que, para além do direito, almeja a justiça", declarou.

Lançamento de livro na quinta-feira
As atividades seguem nesta quarta-feira, 5, com a palestra "Formação Jurídica: o direito de saber o que está ocultado", com a mestre em Direito, Dilsa Mondardo. Na quinta-feira, 6, o doutor na área, Alexandre Morais da Rosa, aborda a questão: "É possível ler o direito com a psicanálise?".

Ele também lança o livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, Via Literatura, atividade que encerra o XVIII Simpósio de Estudos Jurídicos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3211-7215.

Texto e fotos: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Pesquisa de acadêmica bolsista da UNIFEBE estará no livro Boas Práticas na Educação Física Catarinense
Pesquisa

Pesquisa de acadêmica bolsista da UNIFEBE estará no livro Boas Práticas na Educação Física Catarinense


13 de maio de 2022
2º Resultado do Proc. Sel. Esp. para o Curso Superior de Tec. em Gest. Empresarial–São João Batista

2º Resultado do Proc. Sel. Esp. para o Curso Superior de Tec. em Gest. Empresarial–São João Batista


24 de março de 2009
Tese de doutorado de professora é aprovada em Curitiba
Pós-graduação

Tese de doutorado de professora é aprovada em Curitiba


27 de março de 2018
Skip to content