21 de outubro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Simpósio Jurídico do curso de Direito reúne professores, acadêmicos e profissionais da área

Evento contou com a presença de profissionais de renome na cena jurídica regional e nacional

Nos dias 13 e 14 de setembro, o curso de Direito da UNIFEBE, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção Brusque, promoveu mais uma edição do tradicional Simpósio Jurídico. O evento, que foi realizado no auditório da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, contou com a presença de profissionais de renome na cena jurídica regional e nacional e reuniu acadêmicos e profissionais da área, com palestras nos períodos matutino e noturno.

De acordo com o professor Rafael Maia, que também é presidente da OAB Subseção Brusque, os congressistas foram brindados com seis palestras de alto nível que abordaram temas atuais e palpitantes. “Pelo palco do evento desfilaram profissionais das mais variadas áreas, como defensora pública, desembargador do TJSC, desembargador do Tribunal do Trabalho da Bahia, advogados e pesquisadores, o que fez com que os assuntos fossem apresentados a partir dos mais variados pontos de vistas”, orgulha-se.

A professora Schirleni Ristow, presidente interina da OAB no evento, destaca a interação entre a teoria e a prática jurídica que o simpósio proporcionou aos alunos, preparando-os para o mercado de trabalho. “A parceria firmada entre o curso e a OAB foi muito positiva, pois oportunizou a proximidade do acadêmico ao mercado de trabalho, o acesso ao conhecimento de alto valor e ao compartilhamento de experiências de ordem práticas, apresentadas pelos palestrantes”, aponta a professora.

Igor da Cunha, acadêmico da 7ª fase, considera que o simpósio foi uma grande oportunidade de ampliar os horizontes do conhecimento. “Foram expostas as mais variadas experiências sobre temas atuais e relevantes. Acredito que foi um evento contributivo para a minha formação e dos demais acadêmicos que puderam prestigiar”, afirma.

Coordenadora do curso, a professora Anna Lúcia Martins Mattoso salienta que um dos objetivos do evento foi trazer profissionais consolidados que demonstrassem aos acadêmicos como resolver impasses na prática. “Conseguimos aproximar os alunos desses profissionais, que nos brindaram com palestras muito dinâmicas, atuais e esclarecedoras”, conclui a coordenadora.

Serviços indisponíveis segunda feira dia 30/04

27 de abril de 2012