notícias colégio
Notícias
29 de setembro de 2017

Simpósio Jurídico homenageia primeira turma de egressos de Direito

Terminou nessa quinta-feira, 28 de setembro, o XXIV Simpósio de Estudos Jurídicos da UNIFEBE, que comemora os 25 anos do curso. Analisando o cenário atual do país, o tema do evento não poderia ser outro se não o combate à corrupção.

Visando à formação completa de seus futuros profissionais, o curso de Direito da UNIFEBE trouxe importantes nomes na luta contra a corrupção para palestrarem e compartilharem suas experiências. Entre os destaques do Simpósio, esteve a palestra da Delegada de Polícia Federal Erika Mialik Marena, que foi a responsável pelo início da Operação Lava Jato.

— A operação Lava Jato não nasceu como uma operação tão importante, mas como mais uma investigação relacionada a crimes financeiros. Imaginávamos que duraria dois ou três meses, mas, como investigações que acabam levando à núcleos de lavagem de dinheiro invariavelmente mostram outras organizações, que se comunicam no mundo da lavagem, acabou que ela levou a identificar outros grupos, em outros Estados, que o dinheiro sujo passou, resultando na operação que todos conhecemos hoje, que certamente é a maior investigação de combate a corrupção já feita no país, e talvez uma das maiores do mundo — conta.

Segundo a delegada, todos devem se engajar na luta contra a corrupção.

doutora erika— Eu acredito que o combate a corrupção não precisa ser feito só por quem trabalha na área criminal. A conduta correta acontece na área comercial, área tributária, Direito Civil, enfim, em qualquer área você terá oportunidades de escolher um caminho mais curto, pegando atalhos que te levem a um resultado por instrumentos ilícitos, que impliquem em vantagens em cima de alguém, ou não, indo pelo caminho da lei — diz.

Também palestraram durante a semana o Procurador da República Darlan Airton Dias, o Árbitro Comercial Internacional Jorge Fontoura, o Delegado Federal Ildo Raimundo Rosa, o Delegado Vinícius Brandão e o Tenente Coronel do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque Moacir Gomes Ribeiro.

Egressos

Para destacar aqueles que foram pioneiros na história do curso, há 25 anos, o XXIV Simpósio de Estudos Jurídicos da UNIFEBE homenageou os primeiros egressos, formados em 1996.

 — Além de promover palestras relevantes para os nossos acadêmicos e para a comunidade, nosso simpósio teve a intenção de homenagear a primeira turma que se formou no curso de Direito. Eles iniciaram essa trajetória e hoje são profissionais de destaque no mercado — relata a coordenadora Anna Lucia Martins Mattoso Camargo.

Para a egressa Maria Izabel Andrade Siegel a homenagem foi marcante.

— A UNIFEBE é uma parte muito importante da minha história, ela me ajudou na minha vida profissional e pessoal em várias situações, só tenho que agradecer à Instituição por tudo o que ela significou para a gente. Nós tivemos muitos professores dedicados que nos ajudaram, e a turma também era muito unida, o que foi muito importante — recorda.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Certificados Galo Herói e Olhos de Tandera são entregues para acadêmicos da UNIFEBE destaques em 2023
Design Gráfico

Certificados Galo Herói e Olhos de Tandera são entregues para acadêmicos da UNIFEBE destaques em 2023


07 de março de 2024
Professor de Educação Física recebe certificado de avaliador

Professor de Educação Física recebe certificado de avaliador


05 de novembro de 2010
Comitiva Alemã de Karlsdorf-Neuthard visita a UNIFEBE
Internacionalização

Comitiva Alemã de Karlsdorf-Neuthard visita a UNIFEBE


12 de agosto de 2019
Skip to content