29 de setembro de 2017

Simpósio Jurídico homenageia primeira turma de egressos de Direito

Terminou nessa quinta-feira, 28 de setembro, o XXIV Simpósio de Estudos Jurídicos da UNIFEBE, que comemora os 25 anos do curso. Analisando o cenário atual do país, o tema do evento não poderia ser outro se não o combate à corrupção.

Visando à formação completa de seus futuros profissionais, o curso de Direito da UNIFEBE trouxe importantes nomes na luta contra a corrupção para palestrarem e compartilharem suas experiências. Entre os destaques do Simpósio, esteve a palestra da Delegada de Polícia Federal Erika Mialik Marena, que foi a responsável pelo início da Operação Lava Jato.

— A operação Lava Jato não nasceu como uma operação tão importante, mas como mais uma investigação relacionada a crimes financeiros. Imaginávamos que duraria dois ou três meses, mas, como investigações que acabam levando à núcleos de lavagem de dinheiro invariavelmente mostram outras organizações, que se comunicam no mundo da lavagem, acabou que ela levou a identificar outros grupos, em outros Estados, que o dinheiro sujo passou, resultando na operação que todos conhecemos hoje, que certamente é a maior investigação de combate a corrupção já feita no país, e talvez uma das maiores do mundo — conta.

Segundo a delegada, todos devem se engajar na luta contra a corrupção.

doutora erika— Eu acredito que o combate a corrupção não precisa ser feito só por quem trabalha na área criminal. A conduta correta acontece na área comercial, área tributária, Direito Civil, enfim, em qualquer área você terá oportunidades de escolher um caminho mais curto, pegando atalhos que te levem a um resultado por instrumentos ilícitos, que impliquem em vantagens em cima de alguém, ou não, indo pelo caminho da lei — diz.

Também palestraram durante a semana o Procurador da República Darlan Airton Dias, o Árbitro Comercial Internacional Jorge Fontoura, o Delegado Federal Ildo Raimundo Rosa, o Delegado Vinícius Brandão e o Tenente Coronel do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque Moacir Gomes Ribeiro.

Egressos

Para destacar aqueles que foram pioneiros na história do curso, há 25 anos, o XXIV Simpósio de Estudos Jurídicos da UNIFEBE homenageou os primeiros egressos, formados em 1996.

— Além de promover palestras relevantes para os nossos acadêmicos e para a comunidade, nosso simpósio teve a intenção de homenagear a primeira turma que se formou no curso de Direito. Eles iniciaram essa trajetória e hoje são profissionais de destaque no mercado — relata a coordenadora Anna Lucia Martins Mattoso Camargo.

Para a egressa Maria Izabel Andrade Siegel a homenagem foi marcante.

— A UNIFEBE é uma parte muito importante da minha história, ela me ajudou na minha vida profissional e pessoal em várias situações, só tenho que agradecer à Instituição por tudo o que ela significou para a gente. Nós tivemos muitos professores dedicados que nos ajudaram, e a turma também era muito unida, o que foi muito importante — recorda.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Pós-Graduação em Turismo