06 de junho de 2012

Sinal Verde para a Educação no Trânsito

Começou a divulgação da campanha “Sinal Verde para a Educação no Trânsito” no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, campus Santa Terezinha. A primeira parte da campanha tem o objetivo de incentivar as caronas, a segunda, de alertar os jovens sobre os perigos da direção ofensiva.

Nesta semana, uma equipe de funcionários da instituição abordou acadêmicos, professores e colaboradores para entregar adesivos com a frase “Eu dou Carona”. Também explicaram como é fácil dar ou receber uma caroninha. Basta se cadastrar no www.caronetas.com.br/unifebe.

Se você tem carro, o site vai sugerir caroneiros e, caso você não tenha, vai descolar caronas para você. Isso porque ele identifica rotas de trajetos similares entre as pessoas. Todo mundo sai ganhando: seu bolso, com a redução de combustível, pedágio e estacionamento; o meio ambiente, com menos poluição; e o trânsito, com diminuição de engarrafamentos. Além disso, as caronas promovem a integração entre as pessoas.

O site Caronetas – Caronas Inteligentes foi selecionado pela Universidade de Michigan como uma das 15 soluções mundiais inovadoras de mobilidade sustentável e foi convidado para participar do Rio+20. O cadastro demora menos de um minuto e é seguro, tanto que deve ser feito com o e-mail corporativo, que garante a proteção do usuário.

“Achei muito interessante essa campanha pela questão da sustentabilidade e pela economia”, afirma o acadêmico da 8ª fase de Administração, Felipe Caviquioli. Já a aluna da 7ª fase de Pedagogia, Ivana Puhler, garante que já vem de carona para a aula. “Moro em Guabiruba e de lá sai um ônibus, mas como trabalho em Brusque, venho do meu trabalho para cá com uma colega”, avisa. “Acredito que a campanha vai despertar nas pessoas o interesse por essa prática”, complementa.

A segunda fase da Campanha Sinal Verde para a Educação no Trânsito será de palestras com o Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade (IBPLAM), Polícia Militar e Guarda Municipal.

Confira as datas das palestras:

– IBPLAM: 21 de junho (Paulo Sestrem)

– Guarda Municipal: dia 20 de setembro (Adalberto Zen)

– Polícia Militar: 24 de setembro

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3211-7223.

Texto e Fotos: Suelen Cerbaro

Renovado reconhecimento do curso de Administração da Unifebe