29 de julho de 2014

UNIFEBE recepciona calouros com stand-up comedy “As aventuras de Darci”

Para quebrar a tensão do início das aulas, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE preparou uma recepção especial aos calouros do segundo semestre letivo de 2014.

Na noite de segunda-feira, 28 de julho, mais de 200 estudantes foram recepcionados no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, com as boas-vindas do vice-reitor Alessandro Fazzino e dos pró-reitores da instituição.

Os coordenadores de curso também participaram do evento.

Na recepção, os acadêmicos escreveram sobre as expectativas para a vida profissional e pessoal e o que esperam alcançar até a conclusão do curso.

No mês da formatura, as cápsulas do tempo serão devolvidas para que eles façam uma reflexão sobre os caminhos trilhados durante a graduação.

A surpresa da noite ficou com a apresentação da comédia stand-up “As aventuras de Darci”, o personagem manezinho interpretado pelo compositor e músico da banda Dazaranha, Moriel Adriano da Costa.

Para a caloura de Engenharia Civil, Bruna Ferreira Dias, a comédia serviu para quebrar o gelo do início das aulas. “Eu não tinha assistido a esta comédia antes, e achei muito divertida. Acabei conhecendo dois alunos que estavam do meu lado, porque estávamos descontraídos”, explica. O acadêmico de Direito, Gustavo Ramos, concorda com a colega e complementa: “Achei a recepção bastante calorosa, divertida e explicativa”, afirma.

Segundo a estudante de Pedagogia, Katrine Cardoso Albuquerque, o começo é sempre um momento de muita expectativa. “Meu sonho é ser professora, quero contribuir com a área, não vejo a hora de começar as aulas”, conta. Para Gabriela de Andrade, a ansiedade bateu mais forte às vésperas do início do semestre letivo em Arquitetura e Urbanismo. “Estou muito nervosa, mas é o que eu sempre quis fazer. Estou feliz com esse momento, espero que dê tudo certo”, conta.

Trote Social – Do Ingresso ao Egresso

Seguindo a tradição de promover trotes que incentivem ações que contribuam para o desenvolvimento da cidadania, a UNIFEBE lançou na noite de recepção de calouros o “Trote social – Do ingresso ao egresso”.

Os calouros foram divididos em seis equipes e a competição ocorre em duas etapas. A primeira com o cadastro de egressos (ex-alunos) dos cursos de graduação da UNIFEBE pelo link: http://www.unifebe.edu.br/site/index.php/egresso na aba cadastro, de 28 de julho a 16 de agosto. A segunda etapa prevê a participação de ex-alunos no 1º Encontro de Egressos da UNIFEBE, que será realizado no dia 16 de setembro, às 19 horas, no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha.

Cada egresso que se cadastrar no site da UNIFEBE equivale a um ponto para a equipe indicante e cada ex-aluno que comparecer ao 1º Encontro de Egressos soma três pontos para a equipe que o indicou. A equipe vencedora será a que atingir mais pontos. O resultado será divulgado no dia 24 de setembro, no site da UNIFEBE, e os vencedores premiados com um intervalo italiano na noite de 29 de setembro.

Equipes

Equipe 1 – Administração, Gestão Comercial, Processos Gerenciais e Logística;
Equipe 2 – Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda e Psicologia;
Equipe 3 – Direito e Sistemas de Informação;
Equipe 4 – Educação Física, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico;
Equipe 5 – Engenharia Civil, Ciências Contábeis;
Equipe 6 – Engenharia Mecânica, de Produção e Pedagogia.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br