notícias colégio
Notícias
11 de fevereiro de 2009

Sindicont promove curso na Unifebe – 11/02/2009

O Sindicont – Sindicato dos Contabilistas de Brusque oferecerá nos dias 13 e 17 de fevereiro dois cursos distintos na Unifebe – Centro Universitário de Brusque. Realizados através do Projeto de Educação Continuada, os eventos reunirão dezenas de profissionais da área, além de acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis.

Na sexta-feira, dia 13, Neomar Antonio Córdova dará um "Curso Aplicado de Escrituração Fiscal". O objetivo é trazer aos participantes a exata noção da escrituração fiscal, com seus fundamentos, proporcionando o afastamento de aplicação de multas pela Receita Estadual, evitando problemas com a validação das operações perante o Sintegra.

Neste curso, o próprio participante irá emitir notas fiscais das operações com os seus respectivos lançamentos nos Livros de Entradas e de Saídas. Serão elucidados pelos alunos aproximadamente 15 problemas práticos das principais operações relativas a este imposto, com a emissão dos respectivos documentos.

Neomar é advogado tributarista e consultor empresarial, com experiência de 12 anos em treinamento na área de impostos federais, estaduais e municipais. O palestrante também é supervisor de impostos de grandes empresas de consultoria, além de ministrar cursos para o CRC/SC, CRC/PR, Sescap/PR, Sicontiba e Gelre.

Já na terça-feira, dia 17, João Alberto Borges Teixeira abordará o "Simples Nacional". A palestra tem a finalidade de orientar os participantes sobre as principais alterações no regime. O instrutor é consultor em tributos diretos, planejamento tributário e reorganização societária.

Ambos os cursos serão realizados na sala 2, do Bloco A, do Campus do bairro Santa Terezinha, e contam com o apoio do CRC-SC, Sescon’s e Fecontesc. As inscrições já estão abertas e contam com preços diferenciados para associados das entidades. Elas devem ser feitas através do e-mail claudia@mosimann.com.br ou pelo telefone (47) 3351 0300, com Jessica.

Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis da Unifebe participam gratuitamente, porém as vagas são limitadas. Mais informações com o coordenador, professor José Carlos de Souza, pelo e-mail cienciascontabeis@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 – 7215.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

 

Postagens relacionadas

Aula de Apresentação de Direito marca início do semestre letivo

Aula de Apresentação de Direito marca início do semestre letivo


06 de março de 2009
Sistemas de Informação da UNIFEBE está entre os melhores cursos do Estado
UNIFEBE

Sistemas de Informação da UNIFEBE está entre os melhores cursos do Estado


04 de julho de 2013
Alunos de Sistemas de Informação debatem novas tecnologias

Alunos de Sistemas de Informação debatem novas tecnologias


24 de março de 2011
Skip to content