17 de março de 2008

Técnologa formada pela Unifebe recebe prêmio Mérito Universitário

A tecnóloga Maximíriam Rocha, formada em Tecnologia em Cerâmica, curso oferecido pela Unifebe – Centro Universitário de Brusque em parceria com o Senai de Tijucas, é uma das vencedoras do prêmio Mérito Universitário Catarinense, promovido pela FAPESC – Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina.

Maximíriam foi a primeira colocada na categoria Engenharia, Exatas e da Terra, com o projeto “Reaproveitamento de resíduo cerâmico para obtenção de artefatos de concreto”, orientado pelo professor Adriano Michael Bernardin e desenvolvido enquanto cursava a graduação. O Prêmio Mérito Universitário Catarinense premia os melhores projetos desenvolvidos pelo Programa de Bolsas de Iniciação Científica.

Os bolsistas beneficiados recebem um auxílio para desenvolvimento dos projetos durante um ano. Após este prazo é realizada uma auditoria para escolher os trabalhos com o melhor desempenho. Das 398 bolsas concedidas a estudantes catarinenses, foram selecionados três em cada categoria: Engenharia, Exatas e da Terra; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Vida.

A data da entrega da premiação ainda não foi definida pela FAPESC. O prêmio é de R$ 1 mil para o primeiro colocado em cada categoria, R$ 600,00 para os segundos colocados e R$ 400,00 para os terceiros.

Agenda – #5

19 de agosto de 2010
Edital Proppex nº 01/2012 – Submissão de Artigos para publicação na Revista da Unifebe Versão Eletrônica

01 de fevereiro de 2012