notícias colégio
Notícias
19 de agosto de 2014

UNIFEBE participa do movimento “Nós podemos SC”

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE apoia e faz parte do movimento “Nós Podemos SC”. A ação é uma iniciativa da sociedade civil, composta por empresas, governos e organizações sociais, com o objetivo de envolver a sociedade e os governos no cumprimento dos Objetivos do Milênio (ODM).

Em Santa Catarina, o movimento integra mais de 50 entidades. Segundo o secretário executivo da ação, João Batista F. Thomé, a adesão da UNIFEBE foi recebida com alegria. “Reiteramos a nossa satisfação em poder contar com a instituição junto ao nosso movimento, na certeza de que essa parceria será bastante profícua em favor dos cidadãos catarinenses”.

No dia 26 de agosto, será realizado o Fórum Estadual dos Objetivos do Milênio – Os desafios da municipalização em SC. O evento que será realizado em Florianópolis, no Hotel Cambirela, das 8h30 às 16h30 e contará com a representação da UNIFEBE.

Realizado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, o Fórum contará com palestra da coordenadora de Políticas Sociais, Nena Lentini, que falará sobre a situação dos ODM e a perspectiva dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável pós 2015. Os interessados em participar, podem se inscrever gratuitamente no link http://nospodemos-sc.org.br/forum/inscricoes/%E2%80%8B.

Para o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, o movimento é uma importante ação para a comunidade catarinense. “Se cada um fizer a sua parte podemos melhorar os índices de cada objetivo. Como universidade comunitária a UNIFEBE trabalha não só para ofertar ensino de qualidade, mas para formar pessoas comprometidas com a qualidade de vida”.

Conheça os objetivos do milênio:

1 – Acabar com a fome e a miséria;
2 – Educação básica de qualidade para todos;
3 – Igualdade entre sexos e valorização da mulher;
4 – Reduzir a mortalidade infantil;
5 – Melhorar a saúde das gestantes;
6 – Combater a AIDS, a malária e outras doenças;
7 – Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;
8 – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.


Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Aula Magna do Curso de Educação Física marca início no semestre

Aula Magna do Curso de Educação Física marca início no semestre


15 de agosto de 2007
Liberada a 3ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2007.2

Liberada a 3ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2007.2


01 de outubro de 2007
Aberto edital de seleção de projetos para a Incubadora
Egresso

Aberto edital de seleção de projetos para a Incubadora


05 de março de 2010
Skip to content