notícias colégio
Notícias
16 de março de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Terceira turma do Programa Nascer em Brusque encerra com as apresentações de novos empreendimentos

Ideias de negócios foram apresentadas dia 7 de março, no Centro de Simulação de Negócios e Gestão Empresarial – CESGE UNIFEBE

Encerrou no dia 7 de março, a terceira turma do Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), operacionalizado pela TXM Methods, com o apoio da equipe gestora de implantação do Centro de Inovação em Brusque e do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

Nesta edição, sete projetos com foco em saúde e bem-estar, ecológico/ambiental, tecnologia, têxtil e cosméticos, receberam por um período de cinco meses de pré-incubação, o apoio profissional e educacional para expressar suas ideias de negócio no papel. O resultado de uma série de palestras, consultorias e mentorias foi apresentado no Centro de Simulação de Negócios e Gestão Empresarial – CESGE UNIFEBE, nesta segunda-feira (7).

Na apresentação final, as equipes expuseram seu plano de negócio e como ele sairia do papel para se tornar um empreendimento real. A apresentação foi avaliada por uma banca composta por um representante de uma empresa da região, Renan Elias, da Híbrido, pelo representante da SC Angels Investimentos, Cristiano Policarpo, um membro do Sebrae, Luciane Paes Scheuermann e um da Fapesc, Camila Ferreira Nunes. Depois de avaliar a defesa dos empreendimentos, a banca elencou os três modelos de negócios mais bem desenvolvidos.

“Ficamos surpresos com a qualidade e o amadurecimento que essas equipes tiveram ao longo desses cinco meses. Com certeza, esses projetos se tornarão reais e terão um importante espaço dentro desse mercado tão competitivo. O resultado de hoje é prova do quanto a nossa região tem potencial para um empreendedorismo inovador”, enalteceu o membro da equipe gestora de implantação do Centro de Inovação em Brusque e professor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy.

Novos empreendimentos no mercado

Robson Amorim é o idealizador do “Aroma do Reino”, projeto vencedor das apresentações. O empreendimento focado no público cristão, produzirá e comercializará aromatizadores e cosméticos com essências bíblicas como mirra, nardo e aloés. “Queremos levar mais do que a essência dos aromas, mas sim a essência bíblica e de Deus. Já desenvolvemos um aromatizador de ambientes varetado, de mirra, e nosso intuito é comercializar os produtos por meio de revendedoras, para ajudar mulheres que queiram adquirir uma renda extra. Só tenho a agradecer todo o apoio da Fapesc, do Sebrae, da TXM e da UNIFEBE, pois graças a todos os ensinamentos, vamos transformar o nosso negócio em realidade”, frisou Robson.

Além da Aroma do Reino, os empreendimentos Viva Domótica e MyFetus foram premiados em segundo e terceiro lugar.

A presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Brusque e reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, parabenizou os bolsistas do Programa pelo desenvolvimento de seus projetos. “A UNIFEBE estará sempre de portas abertas para incentivar e apoiar programas de inovação que visam o nosso desenvolvimento regional. Com esses projetos, vemos ainda mais a importância de um Centro de Inovação em nosso município, que efetivamente cumpra esse papel e dê esse apoio que tantos empreendedores precisam”, complementou Rosemari.

Agora, com a conclusão do processo de pré-incubação, os empreendedores podem participar de programas de incubação, aceleração e colocar seus negócios no mercado.

Confira os sete projetos participantes desta terceira turma do Programa Nascer em Brusque:

Aroma do Reino
Encontro de gerações: Sabedoria de Vida
MyFetus
Recolhe Info
HAZE Kids
Tubos plásticos flexíveis – Bisnagas
Viva Domótica

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Eventos da Semana – De 19 a 24 de maio

Eventos da Semana – De 19 a 24 de maio


16 de maio de 2014
Professora da Unifebe concorre ao Prêmio Jabuti

Professora da Unifebe concorre ao Prêmio Jabuti


25 de maio de 2006
Abertas as inscrições para bolsa de estudo do PROESDE

Abertas as inscrições para bolsa de estudo do PROESDE


13 de março de 2014
Skip to content