notícias colégio
Notícias
07 de março de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Tese de Doutorado de professora da UNIFEBE é aprovada em Florianópolis

Trabalho de Arina Blum foi apresentado no dia 2 de março

A professora Arina Blum, dos cursos de Design de Moda e Design Gráfico da UNIFEBE, defendeu na sexta-feira, 2 de março, sua tese de doutorado, em Florianópolis.

O trabalho intitulado “Gestão de Design na prevenção do erro de medicação: ações para uma farmácia hospitalar” foi orientado pela professora doutora Giselle Schmidt Alves Díaz Merino. A tese foi aprovada sem alterações.

O projeto desenvolveu uma pesquisa com o objetivo de propor ações baseadas em contribuições da Gestão de Design na prevenção do erro de medicação para uma farmácia hospitalar. O Estudo de Caso foi realizado na farmácia hospitalar do Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina – IPq-SC. A pesquisa resultou na proposição de ações classificadas nos níveis operacional, tático e estratégico da Gestão de Design e na indicação de suas relações com os blocos de referência – produto, usuário e contexto.

A professora Arina destaca que o doutorado foi um processo de amadurecimento acadêmico. A conclusão culmina ao seu retorno à sala de aula, onde pretende dividir com os alunos a satisfação de usar o Design em prol do bem comum.

— Design vai além do marketing, da estética e da lucratividade. Seu valor está em perceber que ele serve para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. A prevenção do erro de medicação é um fator diário nos hospitais e as habilidades dos designers podem contribuir grandemente para a implantação de barreiras que evitem o erro — destaca.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Pedagogia realiza aula de apresentação do curso
UNIFEBE

Pedagogia realiza aula de apresentação do curso


17 de março de 2014
Letras e Pedagogia recebem resultado da Avaliação Institucional

Letras e Pedagogia recebem resultado da Avaliação Institucional


13 de setembro de 2007
Bancas – Direito 2016/2
UNIFEBE

Bancas – Direito 2016/2


06 de dezembro de 2016