04 de outubro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Trabalho científico desenvolvido por acadêmicos é apresentado pela UNIFEBE no 9º Congresso Catarinense de Endocrinologia e Metabologia

Professor do curso de Medicina, doutor Frederico Guimarães Marchisotti, também representou a instituição como palestrante no evento

Os estudantes do curso de Medicina da UNIFEBE e membros da Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia – LAENDO representaram a instituição durante o 9º Congresso Catarinense de Endocrinologia e Metabologia, realizado em agosto, em Florianópolis.

Durante o evento, os acadêmicos apresentaram o trabalho científico “Hiponatremia grave como apresentação inicial de Síndrome de Sheehan: relato de caso”, desenvolvido sob a orientação da professora e endocrinologista e metabologista, Isabela Bussolo. O tema foi abordado pelos estudantes Rafaela Hadas, Alessandra Zucco, Nathalia Bianca de Souza, Felipe José Cavichioli, Franciele de Moura Guedes, João Vitor Dalla Rosa e Anasthácia Luiza Líbano.

Para a presidente da Liga e estudante que apresentou o trabalho no Congresso, Rafaela Hadas, participar de eventos agrega ainda mais à formação acadêmica. “Esse contato com profissionais que são referência em todo o estado nos permite aprender o que há de mais atual e relevante na especialidade, em relação a protocolos, diagnósticos, tratamentos e condutas. Isso possibilita que nos tornemos profissionais melhores e, com toda certeza a Liga Acadêmica contribui de forma significativa nesse processo formativo”, destaca.

Professor palestrante

O orientador da LAENDO e professor do curso de Medicina da UNIFEBE, doutor Frederico Guimarães Marchisotti, também representou a instituição como palestrante convidado do Congresso. No evento, o endocrinologista abordou a rotina de investigação no incidentaloma de adrenal.

De acordo com Marchisotti um dos intuitos da Liga Acadêmica é introduzir e incentivar o estudante no ambiente de pesquisa. “É por meio dessa relação do acadêmico com o estudo de uma especialidade que ele também se engaja na geração de novos conhecimentos. Ficamos muito felizes com a aprovação do trabalho e com a participação da UNIFEBE em um evento desse porte”, complementa.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Educação Física da Unifebe é destaque em Congresso Internacional

26 de fevereiro de 2010
Comunicado Nº 18/10 Resultado I Mostra de artes visuais “Unifebe no seu melhor ângulo”

22 de setembro de 2010
Acafe acompanha andamento de projeto que concede segurança jurídica às universidades comunitárias
Acafe

10 de agosto de 2018