04 de outubro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Trabalho científico desenvolvido por acadêmicos é apresentado pela UNIFEBE no 9º Congresso Catarinense de Endocrinologia e Metabologia

Professor do curso de Medicina, doutor Frederico Guimarães Marchisotti, também representou a instituição como palestrante no evento

Os estudantes do curso de Medicina da UNIFEBE e membros da Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia – LAENDO representaram a instituição durante o 9º Congresso Catarinense de Endocrinologia e Metabologia, realizado em agosto, em Florianópolis.

Durante o evento, os acadêmicos apresentaram o trabalho científico “Hiponatremia grave como apresentação inicial de Síndrome de Sheehan: relato de caso”, desenvolvido sob a orientação da professora e endocrinologista e metabologista, Isabela Bussolo. O tema foi abordado pelos estudantes Rafaela Hadas, Alessandra Zucco, Nathalia Bianca de Souza, Felipe José Cavichioli, Franciele de Moura Guedes, João Vitor Dalla Rosa e Anasthácia Luiza Líbano.

Para a presidente da Liga e estudante que apresentou o trabalho no Congresso, Rafaela Hadas, participar de eventos agrega ainda mais à formação acadêmica. “Esse contato com profissionais que são referência em todo o estado nos permite aprender o que há de mais atual e relevante na especialidade, em relação a protocolos, diagnósticos, tratamentos e condutas. Isso possibilita que nos tornemos profissionais melhores e, com toda certeza a Liga Acadêmica contribui de forma significativa nesse processo formativo”, destaca.

Professor palestrante

O orientador da LAENDO e professor do curso de Medicina da UNIFEBE, doutor Frederico Guimarães Marchisotti, também representou a instituição como palestrante convidado do Congresso. No evento, o endocrinologista abordou a rotina de investigação no incidentaloma de adrenal.

De acordo com Marchisotti um dos intuitos da Liga Acadêmica é introduzir e incentivar o estudante no ambiente de pesquisa. “É por meio dessa relação do acadêmico com o estudo de uma especialidade que ele também se engaja na geração de novos conhecimentos. Ficamos muito felizes com a aprovação do trabalho e com a participação da UNIFEBE em um evento desse porte”, complementa.

Administração obtém conceito 4 em índice do Inep

Administração obtém conceito 4 em índice do Inep

09 de março de 2017
1º Termo Aditivo ao Edital Proppex nº 05/09 – Prorrogadas as Inscrições para a Bolsa de Pesquisa