14 de julho de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Trabalho de composição coreográfica é finalizado com vídeos dance criados pelos acadêmicos

Materiais produzidos pelos estudantes da 7ª fase de Educação Física estão disponíveis no IGTV do perfil do curso no Instagram.

Trabalhar a composição coreográfica via take-home foi uma tarefa desafiadora e, ao mesmo tempo, dinâmica para os acadêmicos da 7ª fase de Educação Física do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Neste semestre, em vez de apresentarem a tradicional Mostra de Dança, os estudantes criaram vídeos dance baseados em conceitos abordados durante as aulas.

“A ideia era mostrar que a dança é muito mais que passos sistematizados, duros e rígidos como as pessoas geralmente conhecem, mas sim uma área de conhecimento e uma possibilidade de ensino na educação básica”, explica o professor da disciplina de Danças e Atividades Rítmicas, Marco Aurelio da Cruz Souza.

Luana de Fátima Veber e seu grupo desenvolveram a composição coreográfica com o tema gratidão. “Na nossa composição envolvemos nosso lado emocional, com foco nesse momento de pandemia que estamos vivendo. Por meio dela relacionamos nossas emoções com as coisas simples da vida e a importância de dar valor a pequenas coisas, como um abraço e um gesto de carinho”, salienta Luana.

Além de gratidão, os estudantes criaram vídeos usando temas, como amor, anedotas de quarentena, estresse e movimento, tema trabalhado pelo grupo do acadêmico Christian Rodrigo Appi. Para Christian a atividade possibilitou conhecer novas habilidades, como criação do roteiro, escolha da temática, dos ângulos de gravação e até da edição do material. “Foi complexo e desafiador e, mesmo com as aulas em take-home, conseguimos aprender muito sobre quão abrangente é a dança e os movimentos”, destaca Christian.

O pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, lembra que este é um exemplo de como as aulas em take-home se tornaram dinâmicas. “As tecnologias nos permitiram recriar atividades tão tradicionais na nossa instituição, como a Mostra de Dança, e mais uma vez, nossos estudantes provaram sua criatividade e seu envolvimento durante o processo de ensino aprendizagem”, conclui Gripa.

Os vídeos produzidos pelos acadêmicos da 7ª fase de Educação Física estão disponíveis no @edifisicaunifebe, no Instagram.

UNIFEBE organiza evento focado em experimentos de biofísica

UNIFEBE organiza evento focado em experimentos de biofísica