Dois trabalhos desenvolvidos por acadêmicos da UNIFEBE foram apresentados no XXXIII Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia. A participação no evento ainda contou com a palestra Estratégias Inovadoras: potencialidades e limites no desenvolvimento de habilidades.
Para a programação, as apresentações foram feitas pela professora Tatiana de Assis Girardi. As atividades ocorreram em Florianópolis, no fim de novembro, e tiveram como temática “Formação do Fisioterapeuta para a Produção de Saúde e Equidade”.
O trabalho do acadêmico Victor Augusto Poli recebeu uma apresentação em formato pôster. Ele teve como base as atividades desenvolvidas no projeto de extensão de primeiros socorros “Uso de um jogo educativo no ensino de primeiros socorros: percepções de estudantes de fisioterapia”.
Outra atividade apresentada foi resultado do trabalho de Ana Laura Tarter, Bruna Bósio, Sabrina Klabunde, Seloneide Richard de Souza de Oliveira, durante a Curricularização da Extensão da 6.ª fase. Da ação foi desenvolvido o projeto Sabedoria em Movimento: Desenvolvimento de um jogo de tabuleiro para estimulação cognitiva e motora de idosos institucionalizados.
A participação é celebrada pela coordenadora do curso de Fisioterapia da UNIFEBE, professora Leilane Marcos. Ela reforça o papel da programação na troca de experiências e atividades, além do seu papel no debate da atuação e formação profissional do setor. “É fundamental que estejamos presentes nos eventos que discutem a formação do fisioterapeuta. É tão importante quanto contribuir para o evento, apresentando as práticas que desenvolvemos no curso, além de participar das discussões das diretrizes curriculares nacionais de Fisioterapia”, descreve Leilane.