notícias colégio
Notícias
26 de abril de 2013

Tribunais Superiores e alunos de Direito da UNIFEBE são tema de exposição

De 25 de abril a 6 de maio, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove a exposição “Os Tribunais Superiores e os alunos de Direito”. A mostra é uma iniciativa das professoras Anna Mattoso Camargo, Samantha Stacciarini e Schirleni Ristow com o apoio do coordenador do curso, José Carlos Schmitz.


O objetivo da exposição é fornecer informações sobre o funcionamento dos Tribunais Superiores visitados pelos alunos, destacando o Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal Superior do Trabalho. A ideia surgiu depois que os acadêmicos do Curso de Direito da UNIFEBE foram à Brasília, assistiram a uma sessão do julgamento do Mensalão e em seguida, o grupo foi recepcionado pelo Ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal. A exposição apresenta as fotos, registros e as principais informações.


“A exposição serve de incentivo para novas pesquisas sobre esses Tribunais na forma de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC e na forma de Artigos para publicação e acervo bibliográfico produzido pelos alunos do curso de Direito, mas também traz informações de interesse para toda a comunidade”, afirma a professora Ana Mattoso.


“O Curso de Direito há 20 anos forma bacharéis e contribui para resolver as demandas jurídicas da sociedade viabilizando a solução das mesmas, para manter a harmonia e desenvolvimento das relações sociais em geral, defendendo os direitos do cidadão e empresas que podem exercer e aplicar o princípio do contraditório e da ampla defesa, além de estimular a pesquisa em relação ao funcionamento dos Tribunais Superiores com a participação dos alunos”, finaliza ela.


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Sinaes avaliará valor agregado do conhecimento

Sinaes avaliará valor agregado do conhecimento


28 de abril de 2005
Concurso sobre “Empoderamento Feminino” oferece R$10 mil à melhor foto
UNIFEBE

Concurso sobre “Empoderamento Feminino” oferece R$10 mil à melhor foto


29 de março de 2017
Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia visita Unifebe

Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia visita Unifebe


18 de novembro de 2011
Skip to content