notícias colégio
Notícias
26 de abril de 2013

Tribunais Superiores e alunos de Direito da UNIFEBE são tema de exposição

De 25 de abril a 6 de maio, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove a exposição “Os Tribunais Superiores e os alunos de Direito”. A mostra é uma iniciativa das professoras Anna Mattoso Camargo, Samantha Stacciarini e Schirleni Ristow com o apoio do coordenador do curso, José Carlos Schmitz.


O objetivo da exposição é fornecer informações sobre o funcionamento dos Tribunais Superiores visitados pelos alunos, destacando o Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal Superior do Trabalho. A ideia surgiu depois que os acadêmicos do Curso de Direito da UNIFEBE foram à Brasília, assistiram a uma sessão do julgamento do Mensalão e em seguida, o grupo foi recepcionado pelo Ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal. A exposição apresenta as fotos, registros e as principais informações.


“A exposição serve de incentivo para novas pesquisas sobre esses Tribunais na forma de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC e na forma de Artigos para publicação e acervo bibliográfico produzido pelos alunos do curso de Direito, mas também traz informações de interesse para toda a comunidade”, afirma a professora Ana Mattoso.


“O Curso de Direito há 20 anos forma bacharéis e contribui para resolver as demandas jurídicas da sociedade viabilizando a solução das mesmas, para manter a harmonia e desenvolvimento das relações sociais em geral, defendendo os direitos do cidadão e empresas que podem exercer e aplicar o princípio do contraditório e da ampla defesa, além de estimular a pesquisa em relação ao funcionamento dos Tribunais Superiores com a participação dos alunos”, finaliza ela.


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Noite Cultural Solidária movimenta acadêmicos de Pedagogia

Noite Cultural Solidária movimenta acadêmicos de Pedagogia


01 de novembro de 2007
Luz, Câmera, Cidadão vai até o bairro Zantão em Brusque

Luz, Câmera, Cidadão vai até o bairro Zantão em Brusque


18 de novembro de 2004
20º Festival Mundial de Publicidade começa com provocação sobre mudança

20º Festival Mundial de Publicidade começa com provocação sobre mudança


11 de junho de 2015