09 de abril de 2015

Troca de experiências é destaque na I Mostra de Negócios de Gestão Comercial da UNIFEBE

Troca de experiências, mercado de trabalho e o futuro do empreendedorismo. O átrio do bloco A, campus Santa Terezinha, ficou movimentado e cheio de perguntas na noite de quarta-feira, 9 de abril, durante a I Mostra de Negócios de Gestão Comercial do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. O evento faz parte do 4º Ciclo de Palestras de Processos Gerenciais e Gestão Comercial e a 7ª Semana de Logística.

Com a participação das empresas Flory Software, Estofaria Tomasi, Casa Gill Restaurante / COL Blanc, Lufamar, Bonna Forma, RC Conti / Mensageiro dos Sonhos, Odonto Sharing, People Pub e ACIBr Brusque, os estudantes questionaram os gestores e puderam conhecer melhor o atual cenário do mercado de trabalho.

Segundo o coordenador dos cursos de Gestão da UNIFEBE, professor Wagner Dantas, a mostra foi uma excelente oportunidade para os alunos conhecerem o mercado, mas também aos empresários por proporcionar contato direto com a teoria.

“Se o empresário precisa de uma nova visão ou não entende alguma matéria de seu negócio, essa também é uma oportunidade de estar junto à academia e absorver esses conhecimentos. Como universidade comunitária, a UNIFEBE por meio dos cursos de Gestão está trabalhando nesse sentido fazendo que a instituição esteja sempre presente na comunidade”, justifica Dantas.

Troca de experiências

Gestora da empresa Bonna Forma Fitness, Isabel Cristina atendeu os acadêmicos dos cursos de Gestão Comercial, Processos Gerenciais e Logística, e se surpreendeu com as perguntas feitas em relação ao futuro empresarial.

“O conhecimento dentro da sala de aula é importante, mas eles precisam desse contato com quem já está passando pelos desafios do dia a dia”, conta.

Segundo a empresária, a noite foi de troca de conhecimento.

“Eles chegaram com a teoria e nós com a prática. O jovem tem muita sede de informação e com certeza iremos ajudar no que pudermos. O que eles mais perguntaram foi a respeito da crise e como estamos lidando com isso. Fiquei surpresa com o comprometimento deles e a preocupação em relação ao futuro”, afirma Isabel.

Para a acadêmica da 5ª fase de Gestão Comercial, Carina Marafiga, o evento foi de jornada dupla, ela atuou como estudante e expositora no estande da Odonto Sharing. “Fiquei envolvida em praticamente todo processo durante o evento, mas é na prática que se aprende. Conhecer as outras empresas e ver como eles trabalham é gratificante”, diz.

Ainda durante a noite foi realizado um desfile das marcas Bonna Forma e Lufamar. O átrio ficou lotado para conferir a apresentação. Depois as empresas sortearam brindes entre os visitantes.

Ciclo de palestras

Na quinta-feira, 9, a prática continua em destaque no evento realizado no campus Santa Terezinha. A partir das 19 horas, será realizada a palestra “Dispositivos Móveis na Gestão Comercial” apresentada pelo senior territory manager – DPS da Adobe, Alessandro Willian da Fonseca. O evento é aberto à comunidade no auditório do Bloco C.

Fonseca contará a sua experiência na área, dando ênfase aos produtos de alta tecnologia de gestão da Adobe, líder mundial no segmento.

“É um gestor jovem, que entende a linguagem atual, e ele vai mostrar como é o uso da mídia digital na gestão dos negócios, ou seja, continuamos falando sobre prática”, reforça o coordenador.

Após a palestra, será realizada uma mesa-redonda sobre os “Desafios da gestão comercial e tecnologia”.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Feira virtual oferece mais de 1.400 vagas de estágios e trainees em grandes empresas