31 de outubro de 2014

Turma de Educação Física participa de integração com equipe de handebol adaptado

Os acadêmicos da 4ª fase de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE tiveram uma aula diferente no ginásio de esportes do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Brusque na última semana.

Após estudarem a teoria da disciplina Atividade Motora Adaptada, a turma participou de um jogo de integração com a equipe de handebol em cadeira de rodas da Fundação Municipal de Esportes de Itajaí, treinado pela egressa do curso, Aline Barros.

Segundo o professor Augusto César do Carmo, a aula tem o objetivo de proporcionar o conhecimento do esporte adaptado, as regras do jogo e a questão da integração social.

“A equipe fez uma demonstração e convidou os nossos acadêmicos para fazer uma participação. No primeiro momento, os estudantes aprenderam as regras e tiveram a teoria. Essa modalidade ainda está para se tornar paraolímpica. Falta a participação de outros países para fortalecer a modalidade”, explica o professor.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br