19 de setembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Exposições na UNIFEBE chamam a atenção para descarte de resíduos no Rio Itajaí-Mirim

Fotos, jornais e resíduos estarão expostos no Átrio do Bloco, entre os dias 19 e 24 de setembro.

Para sensibilizar a população sobre os riscos do descarte incorreto de resíduos sólidos na natureza, em especial no rio Itajaí-Mirim, a UNIFEBE e o Colégio UNIFEBE, em parceria com o Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 07 – GTEA RH 07, Defesa Civil de Brusque e Fundação do Meio Ambiente de Brusque (Fundema), promoverão entre os dias 19 e 24 de setembro uma série de exposições.

Quem passar pelo Átrio do Bloco A, do campus Santa Terezinha poderá conferir os jornais produzidos pelos alunos do Colégio UNIFEBE, no projeto “Questões Hídricas: Dinâmicas envolvendo o rio Itajaí-Mirim”, as fotos dos resíduos retirados das margens do rio e os próprios resíduos coletados na tradicional Descida do Rio.

“Nosso intuito é, por meio da educação ambiental, discutir com a comunidade acadêmica os impactos do descarte incorreto de resíduos sólidos e evidenciar o quanto a água e o nosso rio Itajaí-Mirim são recursos vitais”, evidencia a presidente Comitê de Sustentabilidade da UNIFEBE, professora Tamily Roedel.

As exposições estarão abertas ao público externo. Participe!

Egressos de Psicologia participam de debate em Blumenau

Egressos de Psicologia participam de debate em Blumenau

09 de maio de 2019
UNIFEBE e Prefeitura lançam projeto “Costure o Bem”