Foi com apresentações de trabalhos e confraternização que a turma de pós-graduação de Gestão em Negócios da Moda e Vestuário da UNIFEBE comemorou seu último dia de aula, no dia 30 de novembro. Com aulas desde 17 de agosto de 2015, agora apenas o trabalho de conclusão de curso separa os estudantes do tão desejado diploma de especialização.
Prática
Durante a atividade final da disciplina de Marketing Estratégico aplicado à Moda, os participantes tiveram que planejar e estruturar duas empresas: a “Fancy Pet” voltada ao mercado pet de luxo na cidade de Porto Alegre, e “Gringa” voltada ao mercado jeans nas comunidades da cidade do Rio de Janeiro.
Para as turmas, a experiência foi inusitada, empreendedora e inovadora.
— Essa proposta permitiu que as equipes desenvolvessem uma pesquisa de campo com a ferramenta de pesquisa on-line Survey Monkey, acesso a bases de informações para calcular o potencial de mercado, branding, análises de cenário de mercado, inteligência competitiva, planejamento de marketing e ações estratégicas de marketing. Depois, a Proppex promoveu uma confraternização. Destacamos a importância desses momentos para o fortalecimento das relações interpessoais e a comemoração de mais uma etapa concluída — explica o professor responsável pela disciplina, Raul Otto Laux.