notícias colégio
Notícias
16 de dezembro de 2016

Turma de pós em Gestão em Negócios da Moda e Vestuário encerra atividades

Foi com apresentações de trabalhos e confraternização que a turma de pós-graduação de Gestão em Negócios da Moda e Vestuário da UNIFEBE comemorou seu último dia de aula, no dia 30 de novembro. Com aulas desde 17 de agosto de 2015, agora apenas o trabalho de conclusão de curso separa os estudantes do tão desejado diploma de especialização.

Prática

Durante a atividade final da disciplina de Marketing Estratégico aplicado à Moda, os participantes tiveram que planejar e estruturar duas empresas: a “Fancy Pet” voltada ao mercado pet de luxo na cidade de Porto Alegre, e “Gringa” voltada ao mercado jeans nas comunidades da cidade do Rio de Janeiro.

Para as turmas, a experiência foi inusitada, empreendedora e inovadora.

— Essa proposta permitiu que as equipes desenvolvessem uma pesquisa de campo com a ferramenta de pesquisa on-line Survey Monkey, acesso a bases de informações para calcular o potencial de mercado, branding, análises de cenário de mercado, inteligência competitiva, planejamento de marketing e ações estratégicas de marketing. Depois, a Proppex promoveu uma confraternização. Destacamos a importância desses momentos para o fortalecimento das relações interpessoais e a comemoração de mais uma etapa concluída — explica o professor responsável pela disciplina, Raul Otto Laux.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe recebe exposição de Franklin Cascaes

Unifebe recebe exposição de Franklin Cascaes


03 de março de 2008
UNIFEBE integra equipe vencedora do 1º Acafe Challenge
Destaque

UNIFEBE integra equipe vencedora do 1º Acafe Challenge


20 de abril de 2023
Semana Acadêmica aborda Integração da Educação Ambiental na Pedagogia
Semana Acadêmica

Semana Acadêmica aborda Integração da Educação Ambiental na Pedagogia


18 de outubro de 2018
Skip to content