notícias colégio
Notícias
23 de maio de 2014

Turma de psicologia promove atividades recreativas em casa de repouso brusquense

Os acadêmicos da 1ª fase de Psicologia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveram no sábado, 17, atividades direcionadas aos idosos da casa de repouso Cagerê em Brusque.

Segundo a professora da disciplina de Metodologia Científica, responsável pela iniciativa, Ivanete Lago Groh, os acadêmicos tiveram a oportunidade de vivenciar na prática o conhecimento adquirido em sala. “Também aprendemos quando interagimos com as pessoas que vivem afastados de seus lares e de suas famílias”, explica.

Os estudantes promoveram atividades com música, dança, pintura facial, jogos e outras ações e tomaram café com os idosos do lar. “Foi uma oportunidade de refletir sobre a forma de atendimento e convivência, reconhecendo suas necessidades, limites e possibilidades nas relações familiares e institucionais que priorizam à qualidade de vida”, afirmou a professora Ivanete.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Liberada a 3ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2007.2

Liberada a 3ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2007.2


01 de outubro de 2007
Professor da UNIFEBE ministra palestra para Núcleo de Imobiliárias da ACIBr

Professor da UNIFEBE ministra palestra para Núcleo de Imobiliárias da ACIBr


27 de setembro de 2013
Liberada a 4ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2006.1

Liberada a 4ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2006.1


10 de fevereiro de 2006
Skip to content