05 de outubro de 2016

Turma de Publicidade acompanha gravação do programa “Do Berro”

As turmas da 4ª e 6ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE visitaram nesta terça-feira, 4 de outubro, os estúdios da TV Brusque e acompanharam a gravação do Programa “Do Berro”. A visita técnica faz parte da disciplina de Produção Audiovisual II, ministrada pelo professor Ricardo Weschenfelder.

O programa de “humor punk”, como os apresentadores costumam frisar, existe desde 2004. Em estilo de rádio, o Do Berro é apresentado por Cacá e Buda e é transmitido simultaneamente no rádio, televisão e internet.

O programa é interativo e conta com a participação dos telespectadores e internautas, além de abordar eventos, músicas e ações culturais de Brusque e região. Tudo regado a humor.

Além de acompanhar a gravação ao vivo do programa, as turmas conheceram a história da TV Brusque, a grade de programação, programas e questões técnicas relacionadas à gravação e veiculação dos programas de televisão.

— Visitas técnicas como esta são muito muito produtivas, pois elas capacitam os alunos nas suas próprias produções acadêmicas e em futuras produções audiovisuais na carreira de publicidade — diz.

Web-série

O professor acrescenta que a turma está produzindo um programa de web-série no formato de debate.

— Essa visita na TV Brusque foi muito positiva para os alunos terem noção de como se faz TV ao vivo, e também de desmistificar a técnica e a produção audiovisual para televisão — conta o professor.

imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Apresentação de TCCs de Sistemas de Informação