11 de março de 2014

UDESC e UNIFEBE promovem pesquisa de tendência na Europa

As aulas do Euro Fashion, realizado pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), já iniciaram.

Elas servirão de base para a viagem de estudos que será realizada em outubro para Paris e Milão com objetivo de realizar uma pesquisa de tendência a ser disponibilizada para empresas catarinenses interessadas.

Antes da viagem, os alunos farão as seguintes disciplinas: Cultura francesa e italiana, Indumentária e arte da Pré-história ao Renascimento, Corte de Versailles e a relação com a moda, Nos caminhos da moda: arte: indústria e academia, Introdução ao Projeto Criativo (Book), Cultura de moda; Moda francesa e italiana e os reflexos no novo mundo e O mundo da moda na França e na Itália.

A coordenadora de Design de Moda Edineia Pereira da Silva Betta e a professora Vanessa Contesini estiveram na UDESC para apresentar o Euro Fashion aos alunos da instituição. Durante a apresentação a professora Edineia afirmou que a parceria com a universidade irá possibilitar o crescimento das duas partes, além de ampliar o conhecimento dos acadêmicos. Desta forma, os estudantes poderão interagir com professores de outras instituições.

"Uma universidade complementa a outra. A UNIFEBE tem convênio com instituições que a UDESC não tem, e vice-versa. Com a parceria entre as duas será possível conhecermos muito mais escolas de Moda durante a viagem", diz a coordenadora.

O curso ainda tem vagas. Além de acadêmicos de Moda participam empresários do setor e interessados no tema.

Mais informações: edineia@unifebe.edu.br

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Foto: Rafael Zen
imprensa@unifebe.edu.br