19 de abril de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE abre inscrições para curso gratuito de Pós-Graduação em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação e Metodologias Ativas

Especialização será ofertada por meio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU)

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) está com inscrições abertas para o curso gratuito de Pós-Graduação em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação e Metodologias Ativas. A especialização será ofertada pela instituição, por meio do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior – FUMDES, um dos programas de concessão de bolsas de estudo disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Educação do Estado de Santa Catarina (SED), pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina – UNIEDU.

Os interessados em concorrer ao benefício que concederá a 25 estudantes bolsa de estudo integral e incentivo financeiro mensal, devem se inscrever até dia 6 de maio, pelo Sistema de Cadastro do UNIEDU/FUMDES. Os contemplados receberão R$ 850 mensais do Governo Estadual para custear o curso de 12 parcelas de R$ 509 reais. A diferença do valor é disponibilizada diretamente ao estudante, para auxiliar com as despesas de transporte e alimentação.

Para se inscrever no processo de seleção, o acadêmico precisa residir há, no mínimo, dois anos em Santa Catarina, ter cursado todo o Ensino Médio em unidade escolar da rede pública ou em instituição privada com bolsa parcial ou integral, se inscrever no Sistema de Cadastro do UNIEDU/FUMDES, e apresentar os documentos previstos no Edital.

O resultado final com os estudantes contemplados será publicado no site do UNIEDU e da UNIFEBE, entre os dias 24 e 25 de maio.

O curso
A especialização em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação e Metodologias Ativas terá duração de 12 meses, com início previsto para o dia 27 de maio. As aulas serão realizadas presencialmente, na UNIFEBE, de acordo com o cronograma, às sextas-feiras das 18h30 às 22h, e aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

“Essa Pós-Graduação vem para atender mais uma demanda educacional do nosso Estado. Nossos estudantes não são mais os mesmos. A tecnologia precisa estar cada dia mais presente no processo de ensino-aprendizagem dos nossos alunos, da mesma forma que eles precisam se sentir protagonistas do seu desenvolvimento escolar. É uma oportunidade única para aqueles que querem se especializar nessa área tão em alta e, contribuir diretamente, com o desenvolvimento educacional do nosso estado”, enfatiza a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Para saber mais sobre a Pós-Graduação e a Bolsa de Estudos basta acessar a página do curso.

Professor de Ciências Contábeis da UNIFEBE é premiado em Congresso da USP

Professor de Ciências Contábeis da UNIFEBE é premiado em Congresso da USP