15 de agosto de 2018

UNIFEBE sedia Fórum de Cidades Digitais nesta quinta-feira

Gestores públicos de quase 30 municípios estão inscritos para o evento na UNIFEBE

A UNIFEBE sedia nesta quinta-feira, 16, o II Fórum de Cidades Digitais do Médio Vale do Itajaí, encontro promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Brusque e que reunirá prefeitos, gestores públicos, vereadores e empresários para tratar de eficiência de gestão e melhorias nos serviços públicos através da tecnologia.

Representantes de quase 30 municípios estão inscritos para o evento que acontecerá a partir das 8h.  O objetivo, conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, é promover a troca de experiências entre os gestores, que facilite o processo de inovação nas cidades da região.

— Leva informação sobre o que se tem feito para aprimorar a máquina pública e desenvolver as localidades por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação e ainda aproxima prefeituras do mercado fornecedor de produtos e serviços no setor — observa.

O destaque do fórum fica por conta das tecnologias educacionais, com a participação da gerente de Tecnologias Educacionais e Inovação da Secretaria de Educação de Santa Catarina, Marise Suely de Souza Conceição, e da apresentação dos casos de sucesso de Timbó e Rio dos Cedros, voltados para robótica e controle de gestão nas escolas.

II Fórum de Cidades Digitais do Médio Vale do Itajaí

Quando: 16 de agosto

Local:  UNIFEBE – Rua Dorval Luz, 123 – Bairro Santa Terezinha

Informações pelo telefone (41)3015-6812