11 de março de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE abre inscrições para intercâmbio em nove universidades internacionais

Acadêmicos da instituição têm até dia 31 de março para enviar o formulário

Alemanha, Colômbia, Índia, Peru, Portugal e Polônia são os países que os acadêmicos da UNIFEBE podem estudar em uma das nove universidades internacionais, parceiras da instituição. “O intercâmbio acadêmico é uma oportunidade ofertada pela UNIFEBE para que os alunos possam vivenciar a futura profissão em outro país e até mesmo em outro continente, além de experimentar a cultura e desenvolver uma visão global sobre a área escolhida”, destaca a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, professora Edinéia Pereira da Silva.

Os acadêmicos interessados em vivenciar essa experiência no segundo semestre letivo de 2024, têm até dia 31 de março para participar da pré-seleção. É necessário que o estudante tenha concluído pelo menos um semestre letivo na UNIFEBE, esteja em dia com sua documentação legal e acadêmica e com suas obrigações financeiras com a instituição. O estudante também precisa estar aprovado em todos os componentes curriculares de 2023.2, sem penalidades disciplinares.

Em razão das especificidades de cada curso, antes de realizar a inscrição, os candidatos devem avaliar com a coordenação a possibilidade de realizar a Mobilidade Acadêmica Internacional, sem que o afastamento prejudique o andamento de sua graduação. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail, internacional@unifebe.edu.br, obedecendo os procedimentos descritos no Edital.

Vale lembrar que as vagas serão disponibilizadas de acordo com o Edital e estão condicionadas ao aceite das instituições de ensino parceiras. O resultado dos acadêmicos aprovados na pré-seleção será divulgado pela UNIFEBE no dia 5 de abril, em unifebe.edu.br.  Após a primeira etapa, as instituições estrangeiras farão a seleção final dos estudantes.

Ficou interessado e quer saber mais?
Basta acessar o Edital ou entrar em contato com o setor de Internacionalização, pelo telefone (47) 3211-7227 ou pelo e-mail internacional@unifebe.edu.br.

Sonora

19 de novembro de 2008