notícias colégio
Notícias
19 de outubro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE abre inscrições para intercâmbio em nove universidades internacionais

Interessados devem se inscrever para pré-seleção até dia 26 de outubro

Já imaginou cursar um semestre na Alemanha, Argentina, Chile, Peru, Portugal, Itália ou Polônia? Estão abertas as inscrições para o programa de intercâmbio entre as universidades parceiras e o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Os acadêmicos de Graduação interessados em estudar no exterior, podem se inscrever para a pré-seleção até dia 26 de outubro, no e-mail internacional@unifebe.edu.br.

No primeiro semestre de 2022, os intercâmbios serão realizados na modalidade presencial e/ou virtual, conforme determinado pela universidade estrangeira. Para participar da pré-seleção, os estudantes precisam estar regularmente matriculados em um curso de Graduação UNIFEBE, ter concluído pelo menos um semestre letivo na instituição, estar em dia com sua documentação legal, acadêmica e com suas obrigações financeiras na UNIFEBE.

Também é necessário que o estudante tenha aprovação em todas as disciplinas do primeiro semestre de 2021, apresente média acadêmica igual ou superior a 6, ou no caso do curso de Medicina, conceito Satisfatório, sem Plano de Melhoria, sem ter obtido conceito Insatisfatório em nenhuma das Unidades Curriculares.

Os candidatos interessados em se inscrever para o intercâmbio devem avaliar com a coordenação do seu curso, a possibilidade de realizar a Mobilidade Acadêmica Internacional, sem que o afastamento por um semestre prejudique o andamento de sua graduação.

“Para o próximo ano, nove universidades internacionais estão com inscrições abertas para receber os acadêmicos da UNIFEBE, com certeza uma oportunidade ímpar para aqueles que desejam vivenciar sua futura profissão e as características culturais de outro país”, frisa a supervisora de Pesquisa e Internacionalização da UNIFEBE, professora Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop.

O resultado com os alunos pré-selecionados será divulgado em unifebe.edu.br, até dia 29 de outubro. Após a pré-seleção dos candidatos, a UNIFEBE fará o encaminhamento dos estudantes para a seleção final, que será realizada pela universidade estrangeira. As vagas estão condicionadas ao aceite da instituição parceira.

Para saber mais sobre o processo de pré-seleção, basta acessar o edital ou entrar em contato com o setor de Internacionalização da UNIFEBE, por meio do telefone (47) 3211-7287 ou e-mail internacional@unifebe.edu.br.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE inaugura Núcleo de Atendimento Contábil no campus Santa Terezinha
UNIFEBE

UNIFEBE inaugura Núcleo de Atendimento Contábil no campus Santa Terezinha


11 de março de 2016
Entrevista para a Função de Estagiário do Núcleo de Informática – 16/12/2008

Entrevista para a Função de Estagiário do Núcleo de Informática – 16/12/2008


16 de dezembro de 2008
Edital Proppex nº 07/2011 – Bolsa de Estudo Artigo 171 – 2011/1

Edital Proppex nº 07/2011 – Bolsa de Estudo Artigo 171 – 2011/1


01 de abril de 2011
Skip to content