08 de junho de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE abre Semana do Meio Ambiente com socialização dos projetos de sustentabilidade desenvolvidos pelos cursos de Graduação

Resultados foram apresentados nesta segunda-feira (7), em transmissão ao vivo pelo Youtube.

A edição deste ano da Semana do Meio Ambiente do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) começou nesta segunda-feira (7), com a socialização dos resultados dos projetos com foco em sustentabilidade, desenvolvidos na Curricularização da Extensão dos cursos de Graduação. Em transmissão ao vivo pelo Youtube, os coordenadores e professores dos cursos apresentaram à comunidade acadêmica e externa, os oito projetos criados e executados pelos acadêmicos da instituição. As ações pautadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram realizadas durante a Jornada de Curricularização da Extensão, em maio, e buscaram desenvolver produtos e serviços com foco no meio ambiente e na sustentabilidade.

“Os resultados socializados nesta abertura da Semana do Meio Ambiente são alguns exemplos de práticas e ações que envolvem nossos alunos, coordenadores, professores e comunidade, em prol de uma temática tão importante para todas áreas. As questões ambientais e de sustentabilidade são trabalhadas por todos os nossos cursos, pois entendemos a importância de formarmos profissionais preocupados com o futuro e com o meio em que vivemos”, pontua o pró-reitor de Graduação e pró-reitor interino de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professor Sidnei Gripa.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, deu as boas-vindas a todos os participantes do evento virtual e ressaltou o compromisso da instituição com essas causas. “Como instituição de ensino superior entendemos que todos somos responsáveis por transformar pequenas ações em grandes mudanças. Nesse sentido que a Semana do Meio Ambiente é um evento consolidado em nosso calendário, que busca incitar o debate e a reflexão sobre nossa responsabilidade quanto ao futuro do nosso planeta”, salienta a reitora, professora Rosemari Glatz.

Além da socialização dos resultados, ao longo de toda semana, a instituição desenvolverá ações informativas nas redes sociais.

Conheça os projetos socializados na abertura da Semana do Meio Ambiente:

Responsabilidade Socioambiental no âmbito organizacional – Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Processos Gerenciais e Sistemas de Informação;

Educação Sustentável: Construindo e Ressignificando Espaços – Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Engenharia Civil e Pedagogia;

Reaproveitamento de Jeans – Design de Moda;

Design Gráfico e Publicidade e Propaganda em prol da Educação Ambiental – Design Gráfico e Publicidade e Propaganda;

Proteção Jurídica ao Meio Ambiente – Direito;

Logística reversa – Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção;

Análise de Água – Engenharia Química;

Prática Psicoterapêutica: uma experiência com indivíduos com dependência psicoativa – Psicologia

Moda e Responsabilidade Social

13 de abril de 2007
Comunicado nº 56/11 – Resultado Final para vaga de Auxiliar de Controle e Registro Acadêmico II – Externo