notícias colégio
Notícias
03 de agosto de 2006

Unifebe amplia acervo da Biblioteca Acadêmica

 A Biblioteca Acadêmica da Unifebe terá cerca de 2 mil novos exemplares de livros para o próximo semestre. A aquisição faz parte do processo de ampliação e atualização do acervo bibliográfico disponível aos alunos da Instituição e à comunidade.

“Os títulos adquiridos foram indicados pelos coordenadores de curso e professores da Unifebe. As obras estão sendo cadastradas, carimbadas e disponibilizadas para consultas conforme são entregues pelas editoras, mas acreditamos que até o fim deste mês todas estarão liberadas”, informa a bibliotecária, Carla Zenita do Nascimento.

Segundo Carla esta foi a maior aquisição de livros realizada pela Unifebe nos últimos cinco anos. “Realizamos um trabalho junto aos professores e coordenadores de curso para verificar a real necessidade dos acadêmicos”, afirma a bibliotecária. Foram adquiridos livros em várias áreas do conhecimento. O Curso de Educação Física foi um dos mais beneficiados, por ser um curso recente e com uma Biblioteca Setorial em fase de estruturação.

O Ministério da Educação estabelece que as bibliotecas das Instituições de Ensino Superior devem disponibilizar no mínimo cinco exemplares da bibliografia básica dos planos de ensino e de um a três exemplares para bibliografia complementar.

Foram adquiridos diversos livros de entretenimento, tanto da literatura brasileira como americana. Sucessos de venda como O monge e o Executivo e Anjos ou Demônios, dos autores James Hunter e Dan Brown respectivamente, estavam entre os mais procurados.

O acervo da Biblioteca Acadêmica possui atualmente cerca de 27 mil livros e aproximadamente 200 mil exemplares entre vídeos, monografias, jornais e revistas. Mais informações sobre a Biblioteca Acadêmica da Unifebe pelo e-mail biblioteca@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7217.

 

 

Postagens relacionadas

Acadêmicos apresentam coleção de sapatos à empresa Raphaella Booz
UNIFEBE

Acadêmicos apresentam coleção de sapatos à empresa Raphaella Booz


03 de julho de 2015
“Normas contábeis internacionais” é tema de palestra na Secont

“Normas contábeis internacionais” é tema de palestra na Secont


30 de setembro de 2010
Agenda da Semana – 12/11

Agenda da Semana – 12/11


12 de novembro de 2010
Skip to content