13 de dezembro de 2012

UNIFEBE anuncia ampliação do Campus

O reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, reuniu os colaboradores da instituição para anunciar a ampliação do Bloco D, campus Santa Terezinha.

No total serão construídos mais de 2,5 mil metros quadrados com novas salas de aulas, laboratórios e banheiros. A previsão é que a primeira fase da ampliação seja concluída até julho de 2013. No total, devem ser investidos cerca de 4 milhões, entre construção, mobiliário e gerador de energia.

As empresas que desejarem executar a obra devem encaminhar proposta até o dia 23 de janeiro. Vale ressaltar que a instituição entra em recesso no período de 22 de dezembro de 2012 a 13 de janeiro de 2013. Os horários e datas para a entrega dos envelopes com a documentação necessária estão disponíveis no Edital Febe 03/12, no site www.unifebe.edu.br.

“Reunimos os funcionários e professores para dar esta notícia, pois queremos que todos sejam testemunhas desse momento, que não representa apenas a construção de novas salas, e, sim, muitas conquistas que a UNIFEBE ainda terá”, disse o reitor.

Sustentabilidade

O projeto prevê a ampliação do Bloco, sendo que parte dele contará com três pavimentos. “Num primeiro momento, em 2013, ele comportará 18 salas de aula, um laboratório de informática com 50 máquinas e mais duas salas que serão utilizadas como laboratórios e adequadas de acordo com a necessidade dos cursos”, explica o vice-reitor e pró-reitor de Administração, Alessandro Fazzino.

Fazzino destaca ainda, que o bloco contará com um elevador e a construção será feita de forma sustentável. “O objetivo é a economia de energia. O projeto prevê uma melhor adequação do espaço físico da UNIFEBE, entre outras vantagens”, ressalta.

Cronograma:

Dezembro/2012 a Janeiro/2013 – lançamento do edital para ampliação do Bloco D;
Fevereiro/2013 – abertura das propostas, avaliação e contratação da empresa vencedora do Edital;
Fevereiro/2013 e Março de 2013 – início das obras, com prazo de construção de 150 dias, conforme previsto no edital;
Final de Julho/2013 – previsão de inauguração da obra.

Texto: Thayse Helena Machado

Revista da Unifebe abre período para submissão de artigos – 2009

12 de março de 2009
Inscrições abertas para participar com a UNIFEBE do desfile da 35ª Fenarreco