notícias colégio
Notícias
22 de agosto de 2012

UNIFEBE apoia II Descida do Rio Itajaí-Mirim

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE apoia a II Descida do Rio Itajaí-Mirim que acontece no domingo, 2 de setembro, das 8h às 12h. O trecho a ser percorrido começa na captação do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) no bairro Guarani e segue até o bairro Limoeiro.


A organização do evento é do Grupo de Trabalhos Ambientais (GTAM). As pessoas que tiverem interesse em participar podem fazê-lo com botes ou barcos. “Paralelo à descida do rio com as embarcações será realizada uma limpeza das margens. Mais tarde, o material recolhido será exposto em um local público com objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar o Itajaí-Mirim”, revela a coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade da UNIFEBE, Graziela Morelli.


Esta não é a primeira vez que a instituição se engaja em causas ambientais de Brusque. Em 22 de março de 2011, Dia Mundial da Água, mais de 30 acadêmicos e professores se reuniram no Centro da cidade, com o apoio do Corpo de Bombeiros, para realizar a limpeza das margens do rio com o propósito de estimular a formação de uma consciência ambiental. Na mesma data, em 2012, cerca de mil estudantes da UNIFEBE e de diversas escolas parceiras se uniram em um grande abraço entre as pontes Pontes Irineu Bornhausen (Estaiada) e Arthur Schlösser, para mostrar à sociedade que a proteção da água e do próprio rio é uma luta que, como o abraço, deve ser coletiva.

Mais informações sobre a descida do rio e inscrições pelo telefone: (47) 3251-1866 ou pelos emails: sustentabilidade@unifebe.edu.br e gtam@brusque.sc.gov.br .

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Cartão de débito para estacionamento é novidade na Unifebe

Cartão de débito para estacionamento é novidade na Unifebe


30 de janeiro de 2009
UNIFEBE recebe palestra sobre importância da comunicação

UNIFEBE recebe palestra sobre importância da comunicação


06 de agosto de 2013
Semana Integrada de Cursos inicia na próxima quarta-feira (22)
Destaque

Semana Integrada de Cursos inicia na próxima quarta-feira (22)


15 de setembro de 2021
Skip to content