notícias colégio
Notícias
18 de março de 2010

Unifebe apresenta coleção “A Revelação da Matéria” no SCMC

Trabalho é baseado em elementos minimalistas e materiais diferenciados

As egressas do curso de Design de Moda da Unifebe, Karoline da Silva e Fernanda Vieira da Cunha, criaram em parceria com a empresa Tecnoblu a coleção conceito "A Revelação da Matéria". Explorando a malharia, um novo segmento de mercado para a empresa, a coleção reúne funcionalidade e elegância.

A coleção temática será apresentada no evento final do Santa Catarina Moda Contemporânea, no próximo sábado, dia 20, às 19h, na Green Valley, em Balneário Camboriú.

No intuito de utilizar a matéria de forma harmoniosa, as designers desenvolveram temas que lembram elementos minimalistas e que priorizam a funcionalidade e a discrição com elegância.

Claire McCardell, estilista fundadora do activewear americano, e o artista plástico Brancusi são a fonte de inspiração da coleção Unifebe para a Tecnoblu.  As formas ovais e a construção minimalista de Brancusi aliadas à funcionalidade, praticidade e elegância de Claire McCardell são os elementos que mais se sobressaem na coleção de cores neutras e volumes ora fluidos e soltos, ora estruturados.

A construção das peças é resultado de estudos de formas geométricas simples que recebem aplicações de materiais diferenciados com processos de acabamento inovadores da Tecnoblu, como tags e etiquetas, e que, por vezes, interagem com a roupa e o usuário.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Miniworkshop, no Orla, aborda inteligência emocional, vida profissional e comportamento
Evento

Miniworkshop, no Orla, aborda inteligência emocional, vida profissional e comportamento


09 de agosto de 2023
Acadêmicos arrecadam quase mil peças de roupa para campanha do agasalho
UNIFEBE

Acadêmicos arrecadam quase mil peças de roupa para campanha do agasalho


30 de junho de 2015
Conselheiros do CONSUNI são empossados

Conselheiros do CONSUNI são empossados


26 de março de 2008
Skip to content