notícias colégio
Notícias
18 de março de 2010

Unifebe apresenta coleção “A Revelação da Matéria” no SCMC

Trabalho é baseado em elementos minimalistas e materiais diferenciados

As egressas do curso de Design de Moda da Unifebe, Karoline da Silva e Fernanda Vieira da Cunha, criaram em parceria com a empresa Tecnoblu a coleção conceito "A Revelação da Matéria". Explorando a malharia, um novo segmento de mercado para a empresa, a coleção reúne funcionalidade e elegância.

A coleção temática será apresentada no evento final do Santa Catarina Moda Contemporânea, no próximo sábado, dia 20, às 19h, na Green Valley, em Balneário Camboriú.

No intuito de utilizar a matéria de forma harmoniosa, as designers desenvolveram temas que lembram elementos minimalistas e que priorizam a funcionalidade e a discrição com elegância.

Claire McCardell, estilista fundadora do activewear americano, e o artista plástico Brancusi são a fonte de inspiração da coleção Unifebe para a Tecnoblu.  As formas ovais e a construção minimalista de Brancusi aliadas à funcionalidade, praticidade e elegância de Claire McCardell são os elementos que mais se sobressaem na coleção de cores neutras e volumes ora fluidos e soltos, ora estruturados.

A construção das peças é resultado de estudos de formas geométricas simples que recebem aplicações de materiais diferenciados com processos de acabamento inovadores da Tecnoblu, como tags e etiquetas, e que, por vezes, interagem com a roupa e o usuário.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Conselho de Desenvolvimento Regional aprova projetos da Unifebe

Conselho de Desenvolvimento Regional aprova projetos da Unifebe


31 de março de 2008
UNIFEBE participa de encontro com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
Pesquisa

UNIFEBE participa de encontro com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência


05 de abril de 2019
UNIFEBE promove formação para líderes comunitários

UNIFEBE promove formação para líderes comunitários


10 de julho de 2013
Skip to content