31 de maio de 2012

UNIFEBE mobiliza cerca de 900 estudantes no Dia do Desafio

A noite de quarta-feira, 30 de maio, foi de prática de exercícios físicos no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. Vinte e cinco acadêmicos do curso de Educação Física percorreram as salas de aulas repassando aos demais estudantes exercícios físicos e frisando a importância de praticá-los regularmente. Outro grupo de alunos do curso realizou a atividade no Serviço Social da Indústria (SESI).

A movimentação fez parte do Dia do Desafio, uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde ocorrida anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em Brusque, quem coordena o evento é o Serviço Social do Comércio (SESC).

De acordo com o professor de Educação Física, Adonis Lisboa, que coordenou a atividade, a avaliação foi positiva e atingiu 888 estudantes. “Os alunos ficaram 15 minutos em cada turma não só realizando exercícios como orientando sobre os benefícios e as funções fisiológicas do alongamento. Felizmente os grupos conseguiram motivar as turmas em sala de aula e isso demonstra que eles têm conhecimento do que fazem”, constatou.

Todo Dia do Desafio uma cidade compete com a outra em número de pessoas realizando atividades físicas por pelo menos 15 minutos. Em 2012, Brusque enfrenta a cidade de Maricá (RJ). Não há prêmios para o vencedor, mas a competição incentiva à mobilização das cidades em atingir o maior número de pessoas.

Texto e fotos: Suelen Cerbaro

Submissão e seleção de artigos científicos para publicação na Revista da Unifebe nº 06

07 de março de 2008
Acadêmico de Sistemas apresenta trabalho em Encontro Ambiental