13 de fevereiro de 2012

UNIFEBE assina convênio referente a mestrado em Ciência Jurídica

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e a Universidade Regional de Blumenau (FURB) assinaram, na manhã de quinta-feira, 9 de fevereiro, um convênio de cooperação mútua com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), a qual irá ofertar um curso de Mestrado em Ciência Jurídica para os professores das instituições.

Para tanto, será criada uma turma exclusivamente para professores da UNIFEBE e da FURB. As aulas ocorrem no campus da Univali, em Itajaí, e da FURB, em Blumenau. Elas terão duração de 24 meses, com inicio no dia 6 de abril.

O reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, destaca que o convênio representa um avanço tanto para a instituição, que investe na formação acadêmica dos professores, quanto para o Sistema Acafe. "Cumprindo a propostas de investir em talentos humanos, firmamos o primeiro convênio para proporcionar titulação ao nosso quadro docente. É um marco no relacionamento das universidades do Sistema Acafe, pois este é primeiro programa específico voltado para os docentes das nossas instituições", afirma.

Outros convênios deverão ser assinados, revela o reitor. "Estamos em negociação com outras instituições de ensino superior que possuem programas de stricto sensu (mestrado e doutorado) para contínua capacitação de docentes dos demais cursos da UNIFEBE", pontua.

Em Santa Catarina, apenas Univali e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferecem programas de pós-graduação em Direito recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

1º Resultado do Processo Seletivo Especial Unifebe – Educação Física – para ingresso em 2008/2

25 de junho de 2008
Aberto período para solicitações de ingresso, reingressos e transferências

05 de julho de 2012