16 de setembro de 2016

UNIFEBE auxilia estudantes na escolha profissional

Oficinas, palestras, teste vocacional, zumba, rapel, paredão de escalada e por aí vai. Não faltaram opções aos visitantes do UP – UNIFEBE PROFISSÕES realizado nesta quinta-feira, 15 de setembro, no Campus Santa Terezinha do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

Até o Elvis apareceu para prestigiar a feira de profissões que auxilia estudantes do ensino médio de Brusque e região a fazerem a escolha certa em busca de um futuro vencedor. Por que a UNIFEBE sabe que jogar dados e fazer apostas não definem o futuro profissional. Inspirado em Las Vegas, o UP 2016 recebeu mais de 2 mil alunos. As atrações ficaram por conta dos 19 cursos de graduação.

Para o professor de Língua Portuguesa e Literatura da Escola João Boos, André de Melo, o evento é muito importante por responder às principais dúvidas dos vestibulandos antes da decisão profissional.

— Às vezes, eles têm muitas opções, mas ficam limitados à escola e as informações encontradas na internet. Aqui, eles entram em contato com o mundo universitário e veem com mais clareza o que querem para o futuro — afirma.

As amigas Maria Eduarda Jacinto e Thaynara Thaís Wippel aprovaram a experiência.

— Eu achei o UP bem legal. Os cursos são muito diferentes, então para quem está em dúvida, ou não sabe o que quer são várias opões disponíveis — conta Maria.

Em dúvida entre Pedagogia e Educação Física, Thaynara conseguiu conhecer melhor a área de atuação das duas opções e agora terá mais embasamento para fazer a escolha certa.

— Estou mais inclinada por Pedagogia. É a primeira vez que tenho essa interação com uma universidade e estou adorando — diz.

Para o reitor, Günther Lother Pertschy, o UP é uma excelente oportunidade para os jovens descobrirem sua vocação.

— O evento é organizado para que os estudantes conheçam as opções de carreira e conversem com acadêmicos e profissionais de cada área. Nossos laboratórios e salas de aula são preparados para receber os visitantes e esclarecer suas dúvidas, pois sabemos que no momento da escolha profissional é preciso apostar em instituições sólidas como a UNIFEBE.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

NPJ realiza III Seminário de Práticas e Estudos Advocatícios
UNIFEBE