notícias colégio
Notícias
16 de setembro de 2016

UNIFEBE auxilia estudantes na escolha profissional

Oficinas, palestras, teste vocacional, zumba, rapel, paredão de escalada e por aí vai. Não faltaram opções aos visitantes do UP – UNIFEBE PROFISSÕES realizado nesta quinta-feira, 15 de setembro, no Campus Santa Terezinha do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

Até o Elvis apareceu para prestigiar a feira de profissões que auxilia estudantes do ensino médio de Brusque e região a fazerem a escolha certa em busca de um futuro vencedor. Por que a UNIFEBE sabe que jogar dados e fazer apostas não definem o futuro profissional. Inspirado em Las Vegas, o UP 2016 recebeu mais de 2 mil alunos. As atrações ficaram por conta dos 19 cursos de graduação.

Para o professor de Língua Portuguesa e Literatura da Escola João Boos, André de Melo, o evento é muito importante por responder às principais dúvidas dos vestibulandos antes da decisão profissional.

— Às vezes, eles têm muitas opções, mas ficam limitados à escola e as informações encontradas na internet. Aqui, eles entram em contato com o mundo universitário e veem com mais clareza o que querem para o futuro — afirma.

As amigas Maria Eduarda Jacinto e Thaynara Thaís Wippel aprovaram a experiência.

— Eu achei o UP bem legal. Os cursos são muito diferentes, então para quem está em dúvida, ou não sabe o que quer são várias opões disponíveis — conta Maria.

Em dúvida entre Pedagogia e Educação Física, Thaynara conseguiu conhecer melhor a área de atuação das duas opções e agora terá mais embasamento para fazer a escolha certa.

— Estou mais inclinada por Pedagogia. É a primeira vez que tenho essa interação com uma universidade e estou adorando — diz.

Para o reitor, Günther Lother Pertschy, o UP é uma excelente oportunidade para os jovens descobrirem sua vocação.

— O evento é organizado para que os estudantes conheçam as opções de carreira e conversem com acadêmicos e profissionais de cada área. Nossos laboratórios e salas de aula são preparados para receber os visitantes e esclarecer suas dúvidas, pois sabemos que no momento da escolha profissional é preciso apostar em instituições sólidas como a UNIFEBE.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe inicia ano com horário de atendimento diferenciado

Unifebe inicia ano com horário de atendimento diferenciado


22 de dezembro de 2010
Comunicado: Entrevistas para vaga de Auxiliar Administrativo Geral

Comunicado: Entrevistas para vaga de Auxiliar Administrativo Geral


27 de janeiro de 2011
Equipe de Vôlei Nova Trento Unifebe disputa Mundial na China

Equipe de Vôlei Nova Trento Unifebe disputa Mundial na China


29 de junho de 2010
Skip to content