15 de junho de 2022
Celio Bruns Junior

UNIFEBE comemora 1º ano da TV UNI

Cerca de 2 mil horas de programas foram gravados durante o período

Há um ano, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) inaugurava sua primeira tv universitária, a TV UNI, laboratório destinado aos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da instituição, que possibilita o contato dos estudantes com mais uma realidade do mercado de trabalho.

Coordenador do curso, o professor Thiago dos Santos considera que o espaço serve para que os acadêmicos compreendam os processos de criação, desenvolvimento e transmissão desse meio de comunicação. “Estamos muito felizes em comemorar o primeiro aniversário da TV UNI, que é uma importante ferramenta de conexão entre os estudantes e a universidade e que aproxima os nossos alunos dessa área de trabalho tão expressiva e que demanda habilidades criativas que precisam ser desenvolvidas ainda na graduação”, celebra o professor.

Acadêmico de Publicidade e Propaganda e apresentador do “UNI Notícias”, Guilherme Bernardi, afirma que o trabalho desenvolvido na TV possibilitou que ele aprendesse na prática conteúdos abordados em sala de aula. “Participar da TV UNI contribui muito para o meu desenvolvimento profissional”, reconhece Guilherme.

Atualmente, a TV UNI conta com três programas semanais: o “UNI Notícias”, noticiário sobre a instituição, o “UNI Cultura”, voltado à divulgação de aspectos culturais de Brusque e região; e o “UNI Ciência”, criado para apresentar as pesquisas e estudos realizados dentro da universidade. A programação pode ser assistida por meio do canal da TV no YouTube, que conta com aproximadamente 2 mil horas de programas gravados, com mais de pessoas entrevistadas e envolvimento com a comunidade.

Semana de Contabilidade reúne acadêmicos e profissionais

25 de setembro de 2008
Acadêmicos da 3ª fase de Administração visitam o Banco Central