31 de agosto de 2016

UNIFEBE comemora 43 anos com festa e poesia

IMG_9548

Em meio a inaugurações e lançamentos, a UNIFEBE tem muitos motivos para comemorar seus 43 anos de história, completados na segunda-feira, 29 de agosto. Para marcar mais um aniversário do Centro Universitário de Brusque, professores, coordenadores, funcionários e estagiários se reuniram na terça-feira, 30, em uma confraternização no recém-inaugurado Bloco D “Padre João Hülse” do campus Santa Terezinha.

O reitor Günther Lother Pertschy aproveitou o momento para agradecer a dedicação de todos nas recentes conquistas da instituição.

— Estamos vivendo um momento de festa e isso não seria possível sem o empenho e o esforço de cada um de vocês. Esta comemoração é de todos nós — afirma.

E para abrilhantar ainda mais a comemoração, o evento também apresentou os 10 vencedores da 5ª edição do concurso de micropoemas Poesia Urbana.

Poesia Urbana

poesia_urbana

O objetivo do concurso é promover competências culturais e artísticas. Além da participação de poetas de Brusque e região, o concurso recebeu inscrições de diversas regiões do Brasil e de outros países de língua portuguesa, como Portugal.  Após seleção da comissão avaliadora, dez micropoemas foram escolhidos.

São eles: “O Menino e as cabras” de João Elias Antunes de Oliveira (Taguatinga/DF), “Demolição” de Marcelo Labes (Blumenau/SC), “Vaga-lumes” de Léo Ottesen (Rio Grande/RS), “Bela Cintra com a Fernando De Albuquerque” de Yessica Klein (Jundiaí/SP), “Petricor” de Carmino Williams Alves Da Silva (Paulista/PE), “Acesa” de Daniel Da Rocha Leite (Belém do Pará/PA), “Algum Andrade” de Méroli Habitzreuter (Guabiruba/SC), “Caixas” de George Au Costa (Porto Alegre/RS), “Mendiga” de Delmar Bertuol Alves da Silva (Feliz/RS) e “Te Frequento” de Fabio Sanches Morais  (Campo Grande/MS).

Os micropoemas serão divulgados na programação da Rádio Diplomata FM, parceira desta edição, e também pela internet. Segundo o presidente da comissão avaliadora, Rafael Luiz Zen, a diversidade dos locais de origem dos poemas cumpre com a proposta do Poesia Urbana.

— Nosso principal objetivo é justamente esse, levar a poesia ao meio urbano. E quando vemos poemas inscritos de tantos lugares, que ultrapassam a região atendida pela UNIFEBE, temos certeza de que cumprimos com o nosso propósito inicial — afirma.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Alunos destaque na Feira de Matemática recebem certificado de mérito
Colégio UNIFEBE