13 de julho de 2007

Unifebe promove Formação Continuada – 2007.2

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza na próxima semana a Formação Continuada para promover a capacitação de professores e técnico-administrativos. Com a proposta de reforçar o caráter social, que é a proposta das Instituições de Ensino Superior que integram a Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais), a Unifebe estabeleceu uma parceria com a E.E.B. Santa Terezinha para a participação dos professores da escola na Formação Continuada.

“O objetivo do Centro Universitário de Brusque é contribuir para a formação de profissionais conscientes do seu papel na sociedade, sendo assim, a Formação Continuada além de qualificar os professores e técnico-administrativos da Unifebe passará a atender os colaboradores da Escola Santa Terezinha”, resume a assessora de desenvolvimento, Marcilene Pöpper Gomes.

A palestra de abertura será na segunda-feira, dia 16, com a Drª. Léa das Graças Camargo Anastasiou, que abordará o tema “O Ensino Superior e o Contexto Atual”, a partir das 18h30, no Auditório do Bloco C. A professora Léa é graduada em Pedagogia pela USP, mestre em Educação pela UFPR, doutora em Educação e pós-doutora, ambos pela USP. Atualmente é professora pesquisadora da Unoesc e professora titular da UFPR.

No dia 17, iniciam os trabalhos nos grupos de estudo, onde serão ministrados mini-cursos e workshops de acordo com a necessidade de cada público. Os professores participarão de uma palestra sobre “A legislação e a hora/aula X hora/relógio”, com o Drº. Fabian Martins de Castro, atual chefe de gabinete e secretário geral da Unisul. Para os funcionários técnico-administrativos o tema abordado será “A marca Unifebe”.

A Formação Continuada, que se estende até o dia 19, abordará também temas como: “Ensino a Distância – Contextualização e Possibilidades”, “Saúde Laboral”, “Excel Avançado”, entre outros. Todos os encontros iniciam às 18h30, no Bloco C da Unifebe, no bairro Santa Terezinha.

Mais informações sobre a Formação Continuada, com a Assessoria de Desenvolvimento, pelo e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7212.

Dia Mundial do Meio Ambiente é lembrado na Unifebe

04 de junho de 2009
Mensagem à comunidade acadêmica da UNIFEBE – 18/07/2020 (COVID-19)
Nota Oficial