notícias colégio
Notícias
30 de outubro de 2014

UNIFEBE comemora Dia Nacional do Livro com Troca Literária

No Dia Nacional do Livro, 29 de outubro, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu sua 3ª edição da Feira de Troca Literária. Os livros esquecidos na estante ganharam novos donos durante a feira realizada no hall do 1º andar do bloco C, em frente à biblioteca acadêmica Pe. Orlando Maria Murphy.

O pós-graduando em Gestão de Negócios, Mario Sergio Capistrano, elogiou a qualidade dos títulos e a conservação dos livros disponíveis para a troca.

“Acho a troca literária uma iniciativa muito bacana da instituição. Atualizei minha coleção de livros sem precisar gastar dinheiro. Troquei seis exemplares e com certeza vou querer participar da próxima”, conta.

Na 3ª edição, foram trocados aproximadamente 150 exemplares de literatura, ficção, não ficção e autoajuda. O objetivo do evento é incentivar a leitura e a troca de livros entre acadêmicos, professores, funcionários e a comunidade.

Dia do Livro

O dia nacional do livro é comemorado em 29 de outubro por ser a data de aniversário da fundação da Biblioteca Nacional, em 1810. O primeiro livro publicado no Brasil foi Marília de Dirceu, escrito por Tomás Antônio Gonzaga.

O crescimento editorial no Brasil só foi possível com a fundação da Companhia Editora Nacional do escritor Monteiro Lobato, em outubro de 1925.


Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Entrevista para a Função de Servente – 09/03/2009

Entrevista para a Função de Servente – 09/03/2009


09 de março de 2009
Matrícula de veteranos deve ser feita pela internet de 5 a 14 de janeiro

Matrícula de veteranos deve ser feita pela internet de 5 a 14 de janeiro


17 de dezembro de 2015
Acadêmicos de Design Gráfico expõem e comercializam produtos em feira
Design Gráfico

Acadêmicos de Design Gráfico expõem e comercializam produtos em feira


24 de abril de 2023
Skip to content