notícias colégio
Notícias
29 de agosto de 2007

Unifebe completa hoje 34 anos de fundação

Uma apresentação do Coro da Unifebe marca nesta quarta-feira, dia 29, a passagem do aniversário do Centro Universitário de Brusque. A Instituição que completou 34 anos de fundação em janeiro e nesta data comemora os 4 anos de credenciamento como Centro Universitário.

A Fundação Educacional de Brusque, mantenedora da Unifebe, foi fundada em 15 de janeiro de 1973, tendo como idealizador Pe. Orlando Maria Murphy, que foi seu primeiro presidente. A instalação do Centro Universitário de Brusque foi aprovada pelo Conselho Estadual no dia 12 agosto de 2003 e credenciado por Decreto do Governo de Santa Catarina em 29 de agosto do mesmo ano. A data foi escolhida para marcar a passagem do aniversário da Instituição.

Este ano a Unifebe realizou uma extensa programação que começou no início de agosto com o lançamento da campanha de arrecadação de livros “No aniversário da Unifebe quem ganha é a comunidade”, a exposição “Pés no chão e o planeta em nossas mãos”, da jornalista Luciana Vaz Rossato e do dentista Aroldo Bellé Pegoraro, o concurso fotográfico “Olhares sobre a Unifebe” e diversas apresentações no “Intervalo Cultural”, realizado todas as quartas-feiras.

O encerramento das atividades alusivas ao aniversário da Unifebe será a partir das 19h10 no Átrio do Bloco A, no bairro Santa Terezinha. O Coro da Unifebe se apresentará, sob a regência do maestro Sérgio Westrupp. Será feita a premiação do concurso fotográfico “Olhares sobre a Unifebe”, o vencedor receberá uma câmera fotográfica digital, um oferecimento da Kohler Joalheria e Ótica. Durante a noite será divulgado o resultado da arrecadação de livros e periódicos e apresentação de acadêmicos.

Com 34 anos de experiência no Ensino Superior, o compromisso da Unifebe é formar cidadãos éticos, conscientes dos problemas de sua época e comprometidos com a qualidade de vida na sociedade. O princípio que norteia o trabalho da Unifebe é promover o Ensino Superior de qualidade, através de um projeto desenvolvido com a participação da comunidade acadêmica e que responda aos desafios do contexto atual.

 

Postagens relacionadas

Centro Acadêmico de Direito da Unifebe realiza Assembléia Geral

Centro Acadêmico de Direito da Unifebe realiza Assembléia Geral


28 de agosto de 2009
Acadêmicos classificados para o FIES devem assinar contrato

Acadêmicos classificados para o FIES devem assinar contrato


10 de fevereiro de 2009
Secretárias da Unifebe participam de Congresso Nacional

Secretárias da Unifebe participam de Congresso Nacional


10 de outubro de 2006
Skip to content