14 de agosto de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE cria Laboratório de Pesquisa e Planejamento do Território e mapeia possíveis pesquisas entre Brasil e Portugal

Grupo realizará pesquisas com foco no desenvolvimento territorial sustentável.

Nesta quinta-feira (13), o grupo do Laboratório de Pesquisa e Planejamento do Território – LabTER UNIFEBE se reuniu virtualmente, para mapear as possibilidades de pesquisa que estabeleçam conexões entre o Brasil e Portugal. O grupo de pesquisa que foi criado pela UNIFEBE, com foco no desenvolvimento territorial sustentável, contará com o apoio do professor Rui António Rodrigues Ramos, da Universidade do Minho, de Portugal, e do professor da UNIFEBE, que estuda na Universidade do Minho, Julio Cesar dos Santos.

De acordo com o coordenador do LabTER, professor Karol Carminatti, durante o encontro virtual os pesquisadores da UNIFEBE e de Portugal estabeleceram conexões para iniciar a troca de conhecimento entre os dois países. “Esse é o início de uma grande parceria, que terá o território e a cidade como elementos centrais no debate”, enfatiza Karol.

O primeiro trabalho desenvolvido pelo grupo é a pesquisa sobre os impactos da COVID-19 na mobilidade de Brusque e região. Agora, os pesquisadores começarão a esboçar os possíveis trabalhos que possam ser desenvolvidos pelo grupo. A ideia é que até o fim do ano, os pesquisadores realizem um evento com palestras e debates entre os dois países, para fomentar o estudo de questões relevantes para o Brasil e Portugal.

UNIFEBE reúne cerca de mil pessoas no Dia Mundial da Água

22 de março de 2012
UNIFEBE e Universidade Politécnica da Flórida assinam acordo de cooperação internacional

15 de fevereiro de 2016