A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza amanhã, dia 7, a eleição para reitor. A instituição escolhe pela primeira vez pelo voto direto, de professores, funcionários e acadêmicos, quem dirigirá a Unifebe pelos próximos quatro anos, conforme prevê o estatuto da Instituição. As candidatas são Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli (Udi) e Clarice Pires.
Os professores, funcionários e acadêmicos têm direito ao voto, que é facultativo e secreto. É proibido o voto por procuração, correspondência ou em trânsito. Os acadêmicos que estiverem com a matrícula trancada ou estiverem matriculados como aluno não regular não têm direito ao voto. Todos os eleitores devem apresentar um documento original com foto para votar.
A eleição será informatizada e haverá urnas em todos os locais onde a Unifebe oferece algum curso, seja próprio ou através de convênio. Sendo assim, a votação para os acadêmicos será realizada de forma simultânea nos seguintes locais: campus da Unifebe no bairro Santa Terezinha, Colégio Potencial, Senai de Brusque, Senai de Tijucas e CEIC, em Nova Trento. Os professores e funcionários deverão votar somente no campus da Unifebe, no bairro Santa Terezinha.
A apuração dos votos será realizada após o encerramento das votações pela Comissão Eleitoral, na sede da Unifebe, no bairro Santa Terezinha. O resultado será anunciado assim que a apuração for concluída. Em caso de empate, será declarado vencedor o candidato que tiver mais tempo de trabalho ininterrupto na Unifebe.
Mais informações sobre a eleição para reitor com a Comissão Eleitoral, pelo e-mail comissaoeleitoral@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7232.
Confira os locais e horários de votação:
Unifebe (Santa Terezinha) 8h às 12h e das 18h às 21h30min
Colégio Potencial (Educação Física) 8h às 12h e das 18h às 21h00min
Senai (Brusque) 18h às 20h30min
Senai (Tijucas) 18h às 20h30min