12 de setembro de 2017

UNIFEBE destaca impressão 3D na Fairtec

Com destaque para inovação e tecnologia, a partir de quarta-feira, 13 de setembro, a UNIFEBE marca presença em mais uma edição da FAIRTEC – Feira Tecnológica da Construção Civil.

Construído a partir do sistema arquitetônico Voronoi, de cálculos matemáticos, o primeiro contato do visitante com o estande da UNIFEBE será uma verdadeira imersão no tema da FAIRTEC 2017, que é “Inovações Tecnológicas e Sustentabilidade”.

— Voronoi é um cálculo matemático que tem sido cada vez mais utilizado, através da Arquitetura genética, que é baseada nas estruturas moleculares e cálculos matemáticos. Literalmente cada centímetro do estande foi calculado para a Feira — explica o coordenador de Arquitetura e Urbanismo Marcelius Oliveira de Aguiar.

Segundo ele, o estande utilizou materiais simples, como madeiras certificadas, que poderão ser reutilizadas posteriormente. O coordenador é autor do projeto em parceria com o arquiteto André Tomasi, formado na Itália, e com apoio do acadêmico e estagiário de Arquitetura e Urbanismo Jeverson Correia Mota.

No estande, os visitantes também poderão conhecer de perto a tecnologia da impressão tridimensional, conteúdo já incorporado no currículo acadêmico dos cursos de Engenharia da Instituição.

Ainda sobre o tema, na quinta-feira, 14, a UNIFEBE promove às 19h a palestra “O impacto da impressão 3D no desenvolvimento de projetos” com o fundador da empresa Wishbox Technologies, Rodrigo Marin. A empresa é especializada na importação, distribuição e manutenção de impressoras 3D desktop e é fornecedora do laboratório de impressão tridimensional da UNIFEBE, o In³D.

Para o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, a FAIRTEC é um evento de extrema importância para Brusque e região. “A feira é uma vitrine para empresas e instituições, além de uma excelente ferramenta para novos negócios. A UNIFEBE participou de todas as edições com o objetivo de se aproximar cada vez mais da comunidade”, destaca.

A Fairtec 2017 segue até domingo, 17 de setembro, no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE