notícias colégio
Notícias
17 de dezembro de 2009

Unifebe disponibiliza arquivos históricos à Fundação Cultural

 A Unifebe cedeu à Fundação Cultural de Brusque uma cópia dos arquivos históricos sobre Brusque e região, produzidos durante a realização de projetos de pesquisa coordenados pelo Centro de Documentação Oral e Memória – CEDOM. A entrega dos arquivos e assinatura do termo de cessão reuniu a reitora, profª Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, o presidente da Fundação Cultural, Jocelito de Souza, o diretor de patrimônio, Marlus Niehbur e o assessor jurídico da Unifebe, Ronaldo Uller.

Segundo o presidente da Fundação Cultural, uma das metas da entidade é a preservação do patrimônio histórico de Brusque. "Vamos fazer um estudo da nossa cultura, resgatando a nossa história. É uma tarefa que já deveria ter sido feita pelo poder público, já que é nossa responsabilidade. Nossa intenção é criar um centro de memória ou arquivo municipal para resgatar a documentação que está sob a guarda da população assim como o que está sob a responsabilidade da prefeitura", afirmou.

A reitora da Unifebe parabenizou a iniciativa e colocou a Instituição à disposição para colaborar com a proposta. "Estamos sempre dispostos a contribuir para o resgate da história e da cultura do município. Desejamos muito sucesso neste trabalho, que é uma iniciativa altamente louvável, como dentre tantas outras já desenvolvidas pela Fundação Cultural ao longo deste ano", destacou a reitora.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Lisiane Moraes

Postagens relacionadas

Pesquisador do NIASI participa do VI Congresso Brasileiro de Informática na Educação
UNIFEBE

Pesquisador do NIASI participa do VI Congresso Brasileiro de Informática na Educação


15 de novembro de 2017
UNIFEBE recebe Comitiva Alemã na próxima segunda-feira (27)
Destaque

UNIFEBE recebe Comitiva Alemã na próxima segunda-feira (27)


23 de fevereiro de 2023
Banners do Enpex estão disponíveis para retirada

Banners do Enpex estão disponíveis para retirada


31 de outubro de 2014
Skip to content