Com o objetivo de facilitar o procedimento de inscrições para a Bolsa de Estudo do Artigo 170 na Unifebe, além do esclarecimento de dúvidas e auxílio no cadastro, o Soae – Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante dá início hoje ao cronograma para atendimento aos acadêmicos de acordo com o curso em que estão matriculados.
Nesta segunda-feira, dia 16, candidatos dos cursos de Administração e Direito que precisem de ajuda devem comparecer ao Soae. Amanhã é a vez dos alunos de Ciências Contábeis e Educação Física, na quarta-feira serão atendidos acadêmicos de Design de Moda, Letras, Pedagogia, Sistemas de Informação e Engenharia de Produção e na quinta-feira os demais estudantes.
A Bolsa de Estudo do Artigo 170 beneficia alunos de graduação economicamente carentes através de recursos financeiros concedidos pelo Governo de Santa Catarina, sendo o repasse de no mínimo 25% do valor da mensalidade. Os alunos beneficiados devem comprovar vinte horas semestrais de participação em atividades sociais propostas pela Instituição.
As inscrições devem ser feitas via internet através do site www.unifebe.edu.br/soae até o dia 27 de fevereiro. A Unifebe disponibiliza computadores no Laboratório de Informática para a realização das inscrições. A utilização do referido espaço não deve interferir na realização das atividades acadêmicas previamente agendadas e está condicionada ao horário de atendimento. Além de preencherem o cadastro via internet os estudantes deverão entregar documentos comprobatórios, conforme prevê o Edital, para concorrerem ao benefício.
Para candidatar-se o acadêmico deve estar regularmente matriculado e não receber outro tipo de bolsa de estudo. Os estudantes classificados como economicamente carentes no processo de seleção podem participar de Projetos de Iniciação Científica e, neste caso, receberem a bolsa pesquisa, que tem edital específico ainda a ser publicado.
Mais informações sobre a Bolsa de Estudo e Pesquisa do Artigo 170 pelo e-mail soae@unifebe.edu.br, pelo telefone (47) 3211 7235 ou pessoalmente junto ao Soae, na sala 5 do Bloco A da Unifebe, no bairro Santa Terezinha.
Texto: Daniela Burgonovo