notícias colégio
Notícias
15 de dezembro de 2011

TCC de aluno aprimora informações turísticas de Nova Trento

Estudante do 8º semestre do curso de Sistemas da Informação do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, em Brusque, o neotrentino Alison Merizio Mazzola, 22 anos, em parceria com a Secretaria de Turismo de Nova Trento, ativou no dia 26 do mês passado, um sistema que faz contagens dispensando pessoas, fruto de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A captura foi feita em frente à Secretaria de Turismo, na rua Madre Paulina, das 8 às 11 horas. O objetivo foi conferir se o sistema estava coletando informações corretas de acordo com que a pessoa contava, e qual era o fluxo de entrada e saída para o Santuário Santa Paulina. Conferidos os resultados, a contagem de veículos que entraram na via rumo a Vigolo foi de 545, quando feita por uma pessoa conforme pesquisa recente, enquanto o sistema capturou 556. Quanto à saída, foram 357 contados por uma pessoa e 365 pelo sistema.

Esse trabalho foi de fundamental importância para a Secretaria de Turismo, diz seu titular, Eluisio Voltolini, porque contribuiu para a atualização de dados sobre o acesso de turistas ao Santuário Santa Paulina, e de forma positiva o foi também para a Santur, que aproveitou os resultados para tabular a pesquisa do perfil do turista que visita Nova Trento.

Texto e foto: Vanessa Célis Ruberti/ Jornal O Trentino
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Últimos dias de inscrição para o ENPEX

Últimos dias de inscrição para o ENPEX


27 de maio de 2010
Poesia Visual no Design Gráfico é abordada em exposição no Bloco A da UNIFEBE
Design Gráfico

Poesia Visual no Design Gráfico é abordada em exposição no Bloco A da UNIFEBE


31 de março de 2023
Beneficiados pelo FIES devem fazer aditamento de contrato

Beneficiados pelo FIES devem fazer aditamento de contrato


07 de março de 2014
Skip to content