19 de março de 2019
Arthur Timm

UNIFEBE divulga cursos do segmento cervejeiro no Festival Nacional da Cerveja

Evento foi realizado em Blumenau (SC) de 13 a 16 de março

O curso de extensão “Cervejeiro Artesanal” e de pós-graduação em “Tecnologia Cervejeira” do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) foram divulgados durante o Festival Nacional da Cerveja, realizado em Blumenau (SC) de 13 a 16 de março.

A Instituição esteve presente no evento juntamente com a Zehn Bier Cervejaria, parceira na realização dos cursos. Durante o festival, ocorrem feiras e seminários técnicos com o objetivo de fomentar e divulgar o setor cervejeiro da América latina. Nesta edição foram mais de 35 mil visitantes, com 3.115 rótulos, 156 estilos diferentes de cervejas e 505 cervejarias.

O proprietário da Zehn Bier, Fernando de Oliveira, enfatiza que o festival é fundamental para o setor, pois mostra a pujança do mesmo e sua importância econômica e social. Conforme ele, o Brasil precisa de mais iniciativas como essa para melhorar a participação da cultura da cerveja artesanal no Brasil.

— Se trata do maior evento cervejeiro da América Latina e paralelamente ocorre uma feira do setor, onde podemos encontrar diversos fornecedores de equipamentos, matérias-primas e mão de obra especializada. É um festival de cervejas promovido pelas cervejarias onde podemos experimentar os mais diversos tipos de cervejas da atualidade — enfatiza.

Rodolfo Rebelo, primeiro embaixador no Brasil do European Beer Star (EBS), uma das mais importantes competições de cerveja no mundo, salienta que o evento é uma ótima oportunidade para a visibilidade de equipamentos, insumos de qualidade e ofertar cursos de excelência, como os da UNIFEBE.

A professora da UNIFEBE, Daniele Vasconcellos de Oliveira, destaca a importância da Instituição participar de um festival com tamanha relevância.

— O evento é classificado como de alto nível dentre os de cervejeiros do mundo e recebe um público empenhado em difundir ideias e conhecimentos. É uma grande oportunidade de fomentar mais o setor e mostrar todos os diferenciais dos nossos cursos — ressalta.

UNIFEBE promoverá minicurso com foco em Cultura Maker e Tecnologias Educação
Pedagogia