notícias colégio
Notícias
19 de março de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE divulga cursos do segmento cervejeiro no Festival Nacional da Cerveja

Evento foi realizado em Blumenau (SC) de 13 a 16 de março

O curso de extensão “Cervejeiro Artesanal” e de pós-graduação em “Tecnologia Cervejeira” do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) foram divulgados durante o Festival Nacional da Cerveja, realizado em Blumenau (SC) de 13 a 16 de março.

A Instituição esteve presente no evento juntamente com a Zehn Bier Cervejaria, parceira na realização dos cursos. Durante o festival, ocorrem feiras e seminários técnicos com o objetivo de fomentar e divulgar o setor cervejeiro da América latina. Nesta edição foram mais de 35 mil visitantes, com 3.115 rótulos, 156 estilos diferentes de cervejas e 505 cervejarias.

O proprietário da Zehn Bier, Fernando de Oliveira, enfatiza que o festival é fundamental para o setor, pois mostra a pujança do mesmo e sua importância econômica e social. Conforme ele, o Brasil precisa de mais iniciativas como essa para melhorar a participação da cultura da cerveja artesanal no Brasil.

— Se trata do maior evento cervejeiro da América Latina e paralelamente ocorre uma feira do setor, onde podemos encontrar diversos fornecedores de equipamentos, matérias-primas e mão de obra especializada. É um festival de cervejas promovido pelas cervejarias onde podemos experimentar os mais diversos tipos de cervejas da atualidade — enfatiza.

Rodolfo Rebelo, primeiro embaixador no Brasil do European Beer Star (EBS), uma das mais importantes competições de cerveja no mundo, salienta que o evento é uma ótima oportunidade para a visibilidade de equipamentos, insumos de qualidade e ofertar cursos de excelência, como os da UNIFEBE.

A professora da UNIFEBE, Daniele Vasconcellos de Oliveira, destaca a importância da Instituição participar de um festival com tamanha relevância.

— O evento é classificado como de alto nível dentre os de cervejeiros do mundo e recebe um público empenhado em difundir ideias e conhecimentos. É uma grande oportunidade de fomentar mais o setor e mostrar todos os diferenciais dos nossos cursos — ressalta.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE promoverá minicurso com foco em Cultura Maker e Tecnologias Educação
Pedagogia

UNIFEBE promoverá minicurso com foco em Cultura Maker e Tecnologias Educação


22 de setembro de 2023
Entrevista para a Função de Estagiário da Secretaria das Coordenações

Entrevista para a Função de Estagiário da Secretaria das Coordenações


01 de abril de 2008
Ciclo de palestras na área de Educação Física acontece na UNIFEBE

Ciclo de palestras na área de Educação Física acontece na UNIFEBE


18 de outubro de 2012
Skip to content