07 de outubro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE doa mais de 200 cobertores arrecadados na campanha Aqueça o Inverno de Alguém

Itens foram entregues para a Apae de Brusque, Guabiruba e para a Ação Social da Paróquia São Judas Tadeu

Mais de 200 cobertores e mantas foram arrecadados pela UNIFEBE durante a tradicional campanha Aqueça o Inverno de Alguém. Os itens doados pelos acadêmicos, professores e colaboradores da instituição foram entregues para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Brusque, Guabiruba e para a Ação Social da Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Águas Claras.

Este ano, a campanha foi realizada pela instituição com o apoio dos estudantes de Medicina que integram a Liga Acadêmica de Anatomia. “A vivência dos acadêmicos na comunidade possibilitou que eles identificassem os locais que mais necessitavam desses itens. Ao se envolver com a campanha, os estudantes desenvolvem um senso de solidariedade e de pertencimento, que com certeza os torna profissionais e seres humanos melhores”, enfatizou a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Durante a entrega a diretora da Apae de Guabiruba, Leidi Daiane Comper Habitzreuter, agradeceu a UNIFEBE. “Essa doação contribuiu significativamente para a necessidade, conforto e qualidade de vida de 20 famílias, cujos filhos frequentam os nossos atendimentos. Agradecemos a todos que contribuíram com esta campanha, pois gestos como estes mudam a vida de quem precisa”, enalteceu Leidi.

Aqueça o Inverno de Alguém

A campanha realizada anualmente é uma iniciativa do Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (SOAE), e nesta edição contou com o apoio da Liga Acadêmica de Anatomia e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) UNIFEBE.

2° Termo Aditivo ao Processo Seletivo de Monitor para o Curso de Design de Moda

20 de julho de 2010