notícias colégio
Notícias
07 de outubro de 2015

UNIFEBE e Casa de Brusque firmam convênio de cooperação

Com o objetivo de estabelecer cooperação técnico-científica para melhorar as condições de tratamento dos acervos gerais, oportunizando o desenvolvimento de pesquisa, ensino e extensão, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e a Sociedade Amigos de Brusque – Casa de Brusque firmaram convênio de cooperação interinstitucional.

A assinatura do contrato foi realizada na tarde de terça-feira, 6 de outubro, no gabinete do reitor Günther Lother Pertschy, com a participação do presidente da Sociedade Amigos de Brusque Ricardo Vianna Hoffmann e representantes das duas instituições.

A parceria prevê a possibilidade de desenvolvimento de projetos por alunos bolsistas do Artigo 170 e 171, em atividades de digitalização de documentos, controle de patrimônio e manutenção dos sistemas de biblioteca da Casa de Brusque; a participação de professores no programa de pesquisa da Sociedade Amigos de Brusque; a realização de exposições, palestras e seminários na Casa de Brusque, entre outras ações.

Segundo o reitor Pertschy, o objetivo é que os acadêmicos se envolvam cada vez mais com a Casa de Brusque e desenvolvam atividades em prol da instituição.

“Queremos estimular cada vez mais o desenvolvimento de pesquisas e ações promovidas pelos cursos da UNIFEBE. Conhecemos o trabalho da Sociedade e da Casa de Brusque, e sabemos que o museu e todo o seu acervo é de extrema importância para a história de Brusque e região”, afirma.

 


Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Processo Seletivo Técnico-Administrativo: Servente – 02/03/2009

Processo Seletivo Técnico-Administrativo: Servente – 02/03/2009


02 de março de 2009
Proppex e SOAE atendem em novo local

Proppex e SOAE atendem em novo local


10 de fevereiro de 2010
Livros serão vendidos na Aula de Apresentação de Pedagogia

Livros serão vendidos na Aula de Apresentação de Pedagogia


29 de fevereiro de 2012
Skip to content