05 de novembro de 2015

UNIFEBE é certificada pelo Movimento “Nós podemos Santa Catarina”

Mais uma vez o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE demonstra seu papel de universidade comunitária ao ser certificada pelo Movimento Nós Podemos Santa Catarina com o selo 8 jeitos de mudar o mundo, por atender plenamente aos compromissos em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

A certificação foi realizada no Auditório da Univali Kobrasol, em Florianópolis. A UNIFEBE foi representada pela pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, pela assistente social do SOAE, Flávia de Brito Souza e pela secretária da Proppex, Caroline Demathé Willrich.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, a certificação é mais um motivo de orgulho para a instituição.
“Nós trabalhamos para, além de ofertar educação de qualidade, formar pessoas comprometidas com a qualidade de vida. Se cada um fizer a sua parte, podemos melhorar todos os itens previstos nos objetivos”, diz.

A ação é uma iniciativa da sociedade civil, composta por empresas, governos e organizações sociais, com o intuito de envolver a sociedade e os governos no cumprimento dos objetivos.

A UNIFEBE inscreveu no movimento as atividades desenvolvidas no Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, as ações realizadas durante a Semana de Acessibilidade e Inclusão, a Semana do Meio Ambiente, Arrecadação e doação de roupas, alimentos e produtos de limpeza destinadas às vítimas do Oeste Catarinense, o projeto Legado de Campeões que incentiva a prática esportiva e sociabilidade de jovens de Brusque e região, o projeto A Solidariedade está no sangue e o curso para gestantes e familiares.

Selo Social

Em Brusque, os participantes da 5ª edição do Selo Social serão reconhecidos pelos projetos desenvolvidos em suas instituições no dia 26 de novembro, na igreja Evangélica Calvário de Brusque, às 19h. A UNIFEBE participará da solenidade.

Conheça os objetivos do Milênio
1 – Acabar com a fome e a miséria;
2 – Educação básica de qualidade para todos;
3 – Igualdade entre sexos e valorização da mulher;
4 – Reduzir a mortalidade infantil;
5 – Melhorar a saúde das gestantes;
6 – Combater a AIDS, a malária e outras doenças;
7 – Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;
8 – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Caroline Demathé Willrich
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

SEB/FME/Unifebe vence em casa e perde em Joinville