01 de junho de 2012

UNIFEBE e FIP firmam parceria

Um convênio recente firmado entre Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e a Feira de Moda Permanente – FIP possibilitará uma grande experiência aos alunos de Design de Moda da UNIFEBE. Com a parceria, os estudantes terão a oportunidade de aliar teoria e prática, que irá culminar com uma exposição de moda. A FIP oferecerá produtos que são comercializados em suas lojas para que os estudantes possam desenvolver a mostra. Também ficará a cargo da FIP a cessão de serviços de maquiagem e cabelo para as modelos, bem como a montagem da estrutura necessária para a exposição. Os trabalhos também virarão um catálogo de moda, para que os estudantes possam dar início ao seu portofólio para a vida profissional.

De acordo com a coordenadora do curso de Design de Moda, Arina Blum, as parcerias para o desenvolvimento de cases reais sempre são positivos, pois valorizam a relação entre a academia e o mercado. “Os alunos sentem-se motivados ao ver que suas produções de sala de aula são úteis para propagar suas competências profissionais, que muitas pessoas conhecerão suas potencialidades”, avalia Arina, destacando que o principal desafio é trabalhar com técnicas que estão aprendendo de forma inovadora, criativa e profissional. “Eles sabem que tem a responsabilidade e o privilégio de mostrar um trabalho de excelência”, pontua.

Conforme a FIP, será feita uma campanha no site de relacionamentos Facebook para que os internautas curtam o melhor editorial de moda. O grupo que ganhar o desafio leva o prêmio, um vale compras no valor de R$ 1 mil.

Dia da Mulher é comemorado com atividades na Unifebe

10 de março de 2009
Unifebe reúne empresários em palestra de Estela Benetti

13 de maio de 2010